
Uma das faixas da rodovia PB-032, principal ligação com o município de Pedras de Fogo, na Zona da Mata paraibana, foi totalmente interditada após o aumento de uma cratera aberta na via. A informação foi confirmada pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba na manhã desta sexta-feira (1º).
O problema havia começado na última terça-feira (28), quando o asfalto cedeu devido às fortes chuvas que atingiram a região. Desde então, o tráfego funcionava parcialmente, com um desvio provisório por uma estrada na zona rural do município.
No entanto, com a continuidade das chuvas, o trecho comprometido acabou rompendo completamente, levando à interdição total da rodovia. Diante do agravamento, o DER-PB também deixou de recomendar o uso do desvio emergencial.
Segundo o órgão, intervenções vinham sendo realizadas para reforçar o solo e evitar o avanço da erosão, mas as condições climáticas dificultaram os trabalhos e contribuíram para o colapso da estrutura.
Como alternativa, o DER orienta que os motoristas utilizem outras rotas, a exemplo da PB-030, até que a situação seja resolvida. Ainda não há previsão para liberação do trecho afetado.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
CORREIOS Sindicalista fala sobre greve dos Correios em Patos
MANIFESTAÇÃO Direita Patos convoca para Carreata da Família pela Liberdade“ neste sábado (12)
NA JUSTIÇA Perfil de Lucas Veloso é removido do Instagram por determinação judicial após descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, Géssica Muniz
INFRAESTRUTURA PB-141 ganha pavimentação para impulsionar economia e mobilidade no Agreste paraibano
GREVE Trabalhadores dos Correios na Paraíba decidirão sobre greve nesta quinta-feira (10)
INFRAESTRUTURA Nova Perimetral impulsiona economia, turismo e mobilidade no Alto Sertão da Paraíba
ENERGISA ORIENTA Energisa orienta clientes a não fixarem adesivos e ornamentações nas caixas de medidores de energia
PADRE FABRÍCIO Padre Fabrício destaca missão do sacerdote como instrumento de acolhimento e promoção da vida
ASTRONOMIA NO SERTÃO Dr. Mário Leitão realiza nova expedição para definir local de observatório astronômico em Mãe d’Água Mín. 21° Máx. 36°