
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Patos realizou a culminância do projeto “Dia Nacional da Caatinga: Saberes, Identidade e Resistência”, reunindo alunos, professores, parceiros e comunidade no CRAS Mariana Alves.
O evento integrou conhecimento científico e saberes populares, com apresentações culturais, exposições de trabalhos, danças regionais e atividades sobre ervas medicinais da Caatinga e seu potencial farmacêutico.
A ação também destacou a educação das relações étnico-raciais, valorizando a identidade e a vivência dos estudantes.
Houve participação do herbário florestal da UFCG e da Secretaria de Meio Ambiente, por meio da gerencia de Educação Ambiental, com orientações sobre preservação do bioma e manejo sustentável.
A culminância reforçou o papel da EJA como espaço de valorização cultural, consciência ambiental e transformação social.
Coordenação e Gestão da EJA PATOS.
ENEM 2026 3º BPM inicia operação de segurança com escolta das provas e reforço do policiamento em Patos
PREVENÇÃO Defesa Civil de Patos intensifica planejamento preventivo para o período chuvoso
JESUS NA PRAÇA Paróquia de São Pedro do Jatobá realiza evento “Jesus na Praça” neste sábado (7), em Patos
NS Conceição Patos se prepara para celebrar a Festa de Nossa Senhora da Conceição, de 28 de novembro a 08 de dezembro
LIMPEZA URBANA Prefeitura de Patos realiza mais uma etapa da campanha de conscientização sobre descarte correto do lixo
IPTU ITINERANTE Prefeitura de Patos realiza ação do IPTU Itinerante no Distrito de Santa Gertrudes nesta sexta-feira (06)
SEGURANÇA Polícia Militar reforça segurança durante a 3ª edição da Patos Expo Business – Circuito Empreender 2026
INFRAESTRUTURA Prefeitura de Patos contempla três bairros com serviços de manutenção e melhorias na infraestrutura
INCLUSÃO SOCIAL Polícia Militar desenvolve projeto de jiu-jitsu para crianças e adolescentes na comunidade São Judas Tadeu, em Patos
Mín. 22° Máx. 38°