Domingo, 03 de Maio de 2026
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
Locais LUTO!

Jovem fisioterapeuta Maria Nóbrega será sepultada nesta segunda-feira (4), em Patos

Jovem de 24 anos morreu após colisão registrada no Jardim Guanabara; comoção marca despedida da profissional de saúde

03/05/2026 às 18h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Sob forte comoção, familiares e amigos se despedem da jovem fisioterapeuta Maria de Fátima Nóbrega Caldas, de 24 anos, que morreu nas primeiras horas deste domingo (3), vítima de um grave acidente de trânsito no bairro Jardim Guanabara, em Patos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O velório está sendo realizado na Central de Velórios do Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, localizado no Distrito Industrial, às margens da BR-230, nas proximidades do Parque Religioso Cruz da Menina. O sepultamento está marcado para as 10h desta segunda-feira (4), no mesmo cemitério.

Maria de Fátima era fisioterapeuta e atuava profissionalmente na Maternidade Dr. Peregrino Filho e no Hospital Infantil Noaldo Leite, onde era reconhecida pelo comprometimento, carinho e dedicação no atendimento aos pacientes.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Em nota de pesar, a direção da maternidade lamentou profundamente a perda da profissional. “Sua dedicação, amor e cuidado marcaram vidas e deixaram um legado que jamais será esquecido”, destacou a instituição.

O Hospital Infantil Noaldo Leite também se manifestou, prestando solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho. A jovem ainda era filha da professora Darliany, bastante conhecida em Patos por sua atuação profissional e presença nas redes sociais.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

A morte precoce gerou grande repercussão e manifestações de tristeza entre familiares, colegas da área da saúde e a população patoense. Além da atuação na área da saúde, Maria Nóbrega também se dedicava ao Futevôlei, sendo considerada uma atleta de destaque na categoria, com diversas medalhas conquistadas. 

Relembre o acidente

O sinistro aconteceu por volta das 4h30 deste domingo, na Rua São José, próximo ao cruzamento com a Rua Elias Asfora, no bairro Jardim Guanabara.

Maria conduzia uma motocicleta Honda Biz de cor branca e estava acompanhada da irmã, Maria Rita Nóbrega Campos, de 16 anos, e de Ítaly Lívia Nóbrega Dias, de 19 anos.

O grupo foi atingido frontalmente por um automóvel Fiat Mobi de cor cinza, conduzido por George Vilar Leite, de 39 anos.

Segundo o levantamento do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran), o motorista seguia na contramão da via no momento da colisão. A corporação informou ainda que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro.

George foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e, após audiência de custódia realizada na tarde deste domingo, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Na decisão, a Justiça considerou que ele conduzia o veículo sob efeito de álcool, em velocidade incompatível e trafegando no sentido proibido, assumindo o risco de provocar a tragédia.

Estado de saúde das sobreviventes

As outras duas ocupantes da motocicleta permanecem internadas no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro.

Ítaly Lívia passou por cirurgia para fixação da bacia, foi extubada, encontra-se consciente, orientada e com quadro hemodinamicamente estável, devendo seguir para leito de enfermaria.

Já Maria Rita, irmã de Maria de Fátima, foi submetida a procedimento ortopédico e seguia em cirurgia na tarde deste domingo para correção de uma lesão perineal extensa, também apresentando estabilidade clínica, conforme boletim médico.

A tragédia segue repercutindo em toda a cidade, que se une em luto pela perda da jovem profissional.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 31°

Seg 34°C 21°C
Ter 34°C 21°C
Qua 33°C 22°C
Qui 32°C 21°C
Sex 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras