
A defesa do empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, apresentou uma proposta de delação premiada à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR). O material foi entregue na terça-feira (5) e agora está sob avaliação das autoridades.
De acordo com a legislação, acordos desse tipo exigem a apresentação de provas que sustentem as declarações do colaborador, como documentos, registros audiovisuais e outros elementos que possam confirmar as informações prestadas. O caso marca uma situação incomum, em que PF e PGR analisam conjuntamente o conteúdo da possível colaboração.
Vorcaro está preso preventivamente desde o início de março, no contexto da Operação Compliance Zero, que apura suspeitas envolvendo a negociação de carteiras de crédito consideradas irregulares com o Banco de Brasília (BRB).
Paralelamente, o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, também detido, manifestou interesse em firmar um acordo de delação. Ele solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a transferência de unidade prisional, alegando necessidade de facilitar o contato com sua defesa durante as tratativas.
As investigações incluem suspeitas de pagamento de valores elevados para favorecer operações financeiras entre as instituições envolvidas.
Por Patos Online
Fonte: Metrópoles
STF Presidente da OAB-PB, Harrison Targino comenta rejeição de Jorge Messias ao STF e defende debate sobre modelo de indicação
NOTA DE FALECIMENTO Morre aos 84 anos Genival Reinaldo dos Santos, morador do Sítio Logradouro, em Passagem
PARTO DE EMERGÊNCIA Bebê nasce dentro de ambulância do SAMU de Desterro durante trajeto entre Cacimbas e Patos
EMOCIONANTE Bebê nasce dentro de ambulância com apoio do SAMU de Matureia, na madrugada deste domingo de Dia das Mães
CONCURSO PÚBLICO Prefeitura de Campina Grande detalha vagas de concurso com mil oportunidades em quatro editais
CONCURSO PÚBLICO Prefeitura de Campina Grande anuncia concurso público com mil vagas e quatro editais
LUTO Família comunica o falecimento de Marinaldo de Lucena Nóbrega, aos 48 anos
DIREÇÃO PERIGOSA Motorista é flagrado trafegando na contramão e praticando direção perigosa em rodovia de Teixeira; veja o vídeo
CONCURSO PÚBLICO Paraíba tem 357 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 14 mil Mín. 21° Máx. 32°