
Uma criança de apenas 3 anos, diagnosticada com Acidente Vascular Cerebral (AVC), precisou ser transferida em estado delicado na manhã deste domingo (10), do município de Itaporanga para João Pessoa, por meio de uma operação aeromédica.
A ação mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da equipe de resgate aéreo, que realizaram os procedimentos necessários para garantir a segurança da paciente durante o transporte.
Inicialmente, a criança foi levada pela equipe do Samu do Hospital Distrital de Itaporanga até o aeródromo da cidade, onde a aeronave já aguardava para realizar a transferência até a capital.
Os pais acompanharam toda a operação e seguiram junto no voo até a unidade hospitalar especializada em João Pessoa, onde a menina deverá receber atendimento médico específico.
A rápida atuação das equipes de saúde foi considerada essencial para agilizar o encaminhamento da paciente diante da gravidade do quadro clínico. Até o momento, não foram divulgadas novas informações sobre o estado de saúde da criança.
Por Patos Online
Com informações do Diamante Online
TRÂNSITO Homem morre após acidente de moto na BR-361, em Itaporanga
ACIDENTE FATAL Três homens morrem em dois acidentes com motocicletas na BR-361, em Itaporanga
VIOLÊNCIA Adolescente de 15 anos é executado a tiros dentro de residência em Itaporanga
Tráfico de drogas Mulher é presa com droga escondida em bolsa de criança durante abordagem em ônibus no Vale do Piancó
Tráfico de drogas Mulher é presa por tráfico de drogas durante ação da PM em Itaporanga
Feminicídio Homem de Itaporanga é condenado a 18 anos e 9 meses por feminicídio da ex-esposa em João Pessoa
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Inquérito Polícia Civil conclui inquérito e aponta homicídio em morte de comerciante em panificadora de Itaporanga; companheira foi indiciada Mín. 22° Máx. 32°