
Uma dentista foi conduzida à delegacia na última segunda-feira (11), suspeita de tentar entregar aparelhos eletrônicos e substâncias ilícitas a internos da Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), a situação foi descoberta após um atendimento odontológico realizado dentro da unidade prisional.
Durante os procedimentos de segurança realizados após a consulta, policiais penais encontraram com um detento um aparelho celular, carregadores e fones de ouvido.
Ao ser questionado pelos agentes, o interno afirmou que o material teria sido entregue pela dentista responsável pelo atendimento.
Após a denúncia do próprio detento, a profissional foi abordada pelos policiais penais e, segundo a Seap, flagrada tentando esconder substâncias ilícitas.
A suspeita foi encaminhada à Central de Polícia, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e favorecimento real.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que já adotou as medidas administrativas cabíveis e destacou o compromisso da pasta com a segurança e o combate a práticas ilegais dentro do sistema prisional paraibano.
“A Seap/PB reitera o seu compromisso com a segurança, a manutenção da ordem no sistema prisional e o combate a todas as formas de violação das leis”, destacou a pasta em comunicado oficial.
O caso deverá ser investigado pelas autoridades policiais.
Por Patos Online
TRÂNSITO Capotamento na BR-230 deixa mulher morta no Agreste da Paraíba
COMBATE AO CRIME Delegado fala sobre operação integrada que desmontou esquema de monitoramento do tráfico em Piancó
Apreensão de arma PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo durante a Operação Paraíba Mais Segura
OPERAÇÃO NEXUS Operação prende três suspeitos em Campina Grande e apreende quase 100 celulares durante ação da Polícia Civil
ACIDENTE GRAVE Colisão entre carro e picape termina com veículo tombado na BR-230, em Malta
CARRO RECUPERADO PRF recupera carro roubado na BR-230 em Cajazeiras e dois são levados à delegacia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Mulher é agredida pelo ex-companheiro em Patos e caso é encaminhado à Delegacia da Mulher
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil instaura inquérito para investigar homicídio de mulher em Cacimbas; suspeita compareceu à delegacia e foi ouvida
TRÁFICO DE DROGAS Mulher é presa ao tentar levar drogas para detento durante visita em presídio de Taperoá Mín. 21° Máx. 30°