
No último dia 16 de maio, a cidade de Emas viveu um importante momento de conscientização e mobilização social com a realização de um grande ato público alusivo ao Maio Laranja, campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação foi promovida pela Igreja Batista de Emas, em parceria com a liderança da igreja e a conselheira tutelar Lucrevia Salviano da Silva Barbosa.
O evento teve início nas dependências da igreja, onde aconteceu uma palestra ministrada por Lidiane Felix Araújo, pedagoga e pós-graduada em Supervisão Escolar. Durante sua fala, a palestrante abordou a importância da proteção das crianças e adolescentes, o papel da família, da escola e da sociedade na prevenção da violência, além da necessidade de denunciar qualquer situação de abuso ou exploração.
A programação reuniu aproximadamente 135 pessoas, entre crianças, adolescentes, membros da comunidade, representantes de instituições públicas, educadores, autoridades municipais e integrantes de projetos sociais, demonstrando a união da sociedade em defesa das crianças e adolescentes.
Após a palestra, os participantes saíram pelas ruas da cidade em uma grande passeata de conscientização, levando mensagens de apoio, proteção e combate à violência infantil. A mobilização contou com carro de som, a participação de uma viatura do Corpo de Bombeiros e o apoio da população local, chamando a atenção da comunidade para a importância do tema.
O ato também reuniu diversas autoridades e representantes de instituições do município, entre eles a vereadora Amanda Gouveia; o vereador João Herculano e sua esposa Rosimere; o secretário de Agricultura, Nivaldo Barbosa; a secretária da Mulher, Conceição Loureiro; a diretora da Escola Vicente Nunes Tavares, Kátia Freitas; o diretor da Escola Umbelina, Francivaldo Medeiros; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Santiago da Silva Jacome; representantes do Corpo de Bombeiros; o representante da Escola Maria Izabel, Wandsson Fagner; e a representante da Escola Sonho de Criança, Jaislanny Germinio.
A organização destacou que o objetivo do evento foi sensibilizar toda a sociedade sobre a necessidade de proteger crianças e adolescentes, fortalecendo a rede de apoio e incentivando denúncias através dos canais competentes. O Maio Laranja representa uma luta contínua pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes e pelo enfrentamento de todas as formas de violência.
A Igreja Batista de Emas agradeceu a participação de todos os envolvidos e reafirmou seu compromisso com ações sociais e educativas em favor da comunidade.
Ver essa foto no Instagram
Por Assessoria























JUSTIÇA MPPB aciona construtora e Prefeitura de João Pessoa por supostas irregularidades em edifício na orla
CULTURA Espetáculo “A Grande Arenga” encanta público em Malta com humor, inclusão e valorização da arte paraibana
EVENTO Festival da Galinha de Capoeira movimenta Santa Gertrudes neste fim de semana
DESTAQUE Morador de Cajazeiras tem fotografia da Lua selecionada pela NASA como “Imagem Astronômica do Dia”
VIRALIZOU! Cachorro sobe em altar durante missa e viraliza ao ficar ao lado de padre no interior da Paraíba; veja o vídeo
Baixa Umidade Patos e outras dezenas de cidades da Paraíba estão sob alerta de baixa umidade do ar nesta segunda (27); confira lista
GERAIS Aposta de Sousa acerta a quina da Mega-Sena e fatura mais de R$ 28 mil
QUADRO GRAVE Ex-padre Quirino Pedro Cirilo sofre queda, bate a cabeça e está internado em estado grave no Hospital Regional de Patos
CONCURSOS Inscrições para concurso da UEPB terminam neste domingo; salários chegam a R$ 3,7 mil Mín. ° Máx. °