
A Polícia Civil da Paraíba, em ação conjunta com a Polícia Civil do Paraná, deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Love Hurts, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de um mandado de busca e apreensão no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.
Durante a ação, uma mulher de 34 anos foi presa suspeita de integrar uma organização criminosa investigada por praticar extorsão sexual por meio da internet.
Segundo as investigações, o grupo utilizava redes sociais para se aproximar das vítimas, criando relações de confiança e, em alguns casos, vínculos amorosos.
Ainda conforme a polícia, durante as conversas, os investigados solicitavam o envio de imagens íntimas. Após receber o material, os criminosos passavam a ameaçar divulgar as fotos caso as vítimas não realizassem pagamentos em dinheiro.
Constrangidas e coagidas, diversas vítimas acabavam efetuando transferências bancárias para evitar a exposição das imagens.
As investigações também apontaram que havia divisão de funções dentro da organização criminosa. A mulher presa em João Pessoa seria responsável pelo núcleo financeiro do grupo, recebendo os valores obtidos nas extorsões e transferindo o dinheiro para outras contas bancárias com o objetivo de ocultar a origem ilícita dos recursos.
De acordo com a polícia, a Operação Love Hurts é resultado do trabalho integrado entre as forças de segurança da Paraíba e do Paraná, visando desarticular o grupo criminoso e interromper a prática dos crimes investigados.
Por Patos Online
CONDENAÇÃO Irmãos são condenados a 19 anos de prisão por matar mulher com mais de 20 facadas na frente dos filhos na Paraíba; crime aconteceu em 1999
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Militar apreende entorpecentes após perseguição a motociclista em Coremas
MANDADO DE PRISÃO Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão contra condenados por estupro de vulnerável em São José de Piranhas
ACIDENTE GRAVE Homem fica ferido após colisão entre caminhonete D20 e trator na PB-228, em Passagem
RÉUS Justiça aceita denúncia e torna empresário de Santa Luzia e a namorada réus pela morte do engenheiro Rubinho durante festa em Lagoa Seca
AMEAÇA Homem é preso por ameaçar ex-companheira e jogar gasolina na porta de sua casa, na Paraíba
SEM FERIDOS Explosão de botijão de gás provoca danos materiais em estabelecimento comercial de Coremas
SOLTO! Justiça relaxa prisão de homem suspeito de furtar duas cadeiras em Patos por considerar flagrante ilegal
Fatalidade Idoso morre nesta terça (21) após ser arrastado por cavalo no Sertão da Paraíba Mín. 22° Máx. 34°