
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, no final da noite da última terça-feira (26), uma apreensão de drogas no km 82 da BR-230, no município de Gurinhém, no Agreste paraibano. Durante a ação, um homem com antecedentes por tráfico de drogas foi preso e uma adolescente foi apreendida.
Segundo a PRF, a abordagem aconteceu por volta das 23h, durante fiscalização de rotina. Os policiais interceptaram um veículo Fiat Linea conduzido por um homem que viajava acompanhado de uma menor de idade, que informou ser companheira do motorista.
Ainda durante a abordagem, o condutor confirmou aos agentes que já possuía passagem criminal pelo crime de tráfico de drogas, o que levantou suspeitas e motivou uma vistoria mais detalhada no automóvel.
Durante a inspeção no interior do veículo, os policiais localizaram diversos tabletes de substância semelhante ao crack escondidos no piso traseiro, atrás dos bancos dianteiros.
Após a pesagem realizada na Unidade Operacional da PRF em Sobrado, a droga totalizou 6,9 quilos.
Questionado sobre a origem do entorpecente, o suspeito informou que teria recebido a droga no bairro das Malvinas, em Campina Grande, e que faria a entrega na praça dos quiosques, em Santa Rita. Segundo ele, receberia R$ 600 pelo transporte da carga ilícita.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, enquanto a adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao mesmo crime, previsto no artigo 33 da Lei de Drogas.
A PRF informou que todos os direitos constitucionais dos envolvidos foram preservados durante a ocorrência. Tanto os suspeitos quanto a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sapé para os procedimentos cabíveis.
A apreensão representa mais uma ação de combate ao tráfico de drogas nas rodovias federais que cortam a Paraíba.
Ouça mais detalhes abaixo:
Por Patos Online
CONDENAÇÃO Irmãos são condenados a 19 anos de prisão por matar mulher com mais de 20 facadas na frente dos filhos na Paraíba; crime aconteceu em 1999
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Militar apreende entorpecentes após perseguição a motociclista em Coremas
MANDADO DE PRISÃO Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão contra condenados por estupro de vulnerável em São José de Piranhas
ACIDENTE GRAVE Homem fica ferido após colisão entre caminhonete D20 e trator na PB-228, em Passagem
RÉUS Justiça aceita denúncia e torna empresário de Santa Luzia e a namorada réus pela morte do engenheiro Rubinho durante festa em Lagoa Seca
AMEAÇA Homem é preso por ameaçar ex-companheira e jogar gasolina na porta de sua casa, na Paraíba
SEM FERIDOS Explosão de botijão de gás provoca danos materiais em estabelecimento comercial de Coremas
SOLTO! Justiça relaxa prisão de homem suspeito de furtar duas cadeiras em Patos por considerar flagrante ilegal
Fatalidade Idoso morre nesta terça (21) após ser arrastado por cavalo no Sertão da Paraíba Mín. 22° Máx. 34°