
Equipes Táticas do 13º Batalhão de Polícia Militar cumpriram um mandado de prisão e resgataram duas crianças em situação de vulnerabilidade social durante uma ocorrência registrada na noite da última segunda-feira (25), em Itaporanga, no Sertão da Paraíba.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais realizavam rondas ostensivas pela cidade quando receberam uma denúncia sobre possíveis maus-tratos envolvendo duas menores de idade em uma residência localizada na Rua Pedro Benjamin.
Ao chegarem ao imóvel, os militares constataram que as crianças viviam em condições consideradas insalubres e inadequadas ao bem-estar infantil, caracterizando situação de vulnerabilidade social.
Durante a averiguação, foi realizada consulta aos sistemas de segurança, sendo identificado um mandado de prisão em aberto contra a responsável pela residência, uma mulher de 36 anos. Segundo a PM, a ordem judicial está relacionada a crimes previstos na legislação de combate ao tráfico de drogas.
Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde foi apresentada à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
As crianças foram entregues aos cuidados de familiares responsáveis, garantindo proteção e assistência.
A Polícia Militar destacou que segue atuando no enfrentamento à criminalidade e na proteção de crianças e adolescentes em situação de risco.
Por Patos Online
Com informações do 13º BPM
CONDENAÇÃO Irmãos são condenados a 19 anos de prisão por matar mulher com mais de 20 facadas na frente dos filhos na Paraíba; crime aconteceu em 1999
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Militar apreende entorpecentes após perseguição a motociclista em Coremas
MANDADO DE PRISÃO Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão contra condenados por estupro de vulnerável em São José de Piranhas
ACIDENTE GRAVE Homem fica ferido após colisão entre caminhonete D20 e trator na PB-228, em Passagem
RÉUS Justiça aceita denúncia e torna empresário de Santa Luzia e a namorada réus pela morte do engenheiro Rubinho durante festa em Lagoa Seca
AMEAÇA Homem é preso por ameaçar ex-companheira e jogar gasolina na porta de sua casa, na Paraíba
SEM FERIDOS Explosão de botijão de gás provoca danos materiais em estabelecimento comercial de Coremas
SOLTO! Justiça relaxa prisão de homem suspeito de furtar duas cadeiras em Patos por considerar flagrante ilegal
Fatalidade Idoso morre nesta terça (21) após ser arrastado por cavalo no Sertão da Paraíba Mín. 22° Máx. 34°