
A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) e a médica e pré-candidata a deputada estadual Olívia Motta participaram, neste domingo (21), da tradicional Festa de São João Batista, no município de Olho D’Água, no Vale do Piancó. As lideranças foram recepcionadas pela prefeita Joana Sabino (PSB), pelo ex-prefeito Dr. Chico Carvalho, além de vereadores e lideranças políticas da região. O deputado federal Gervásio Maia (PCdoB) também esteve presente na festividade.
Reconhecida como uma das mais importantes celebrações juninas e religiosas do sertão paraibano, a Festa de São João Batista reúne anualmente milhares de fiéis, visitantes e turistas de diversas cidades da Paraíba, fortalecendo a cultura popular e a devoção ao padroeiro do município.
Durante a programação, Francisca Motta destacou a importância da festividade para a preservação das tradições nordestinas e para o fortalecimento dos laços entre as famílias da região.
“A cidade está linda. É uma festa com novena, pavilhão, quermesse e o calor humano de um povo que sabe receber como ninguém. É sempre uma alegria voltar a Olho D’Água para vivenciar esse momento tão significativo para a nossa região”, afirmou a parlamentar.
Além da programação religiosa dedicada a São João Batista, a festa conta com apresentações culturais e shows artísticos. Neste domingo, passaram pelo palco principal os cantores Victor Santos, Talita Mel e a Banda Os Demais do Forró. A programação segue até a terça-feira (23), com atrações como Gustavinho Sanfoneiro, Forró do Nosso Jeito, Léo Foguete, Donas da Farra, Rafael Dono e Calcinha Preta.
Para Olívia Motta, a celebração representa a força das tradições sertanejas e a união em torno da fé e da cultura popular.
A Festa de São João Batista continua reunindo fiéis de todo o Vale do Piancó em um verdadeiro testemunho de devoção, tradição e identidade cultural. Ao final da visita, Olívia Motta também deixou uma mensagem de fé e esperança para a população local. “Que São João Batista continue abençoando este povo de fé, guiando Olho D’ Água e os nossos caminhos”, concluiu.
Por Assessoria
TFD Prefeitura de Olho d'Água-PB entrega nova van para o TFD e reforça atendimento aos pacientes do município
POLÍTICA Prefeita de Olho d'Água declara apoio a Nabor Wanderley e destaca avanços na educação
UBS Unidade Básica de Saúde de Olho d’Água oferece atendimento completo e reforça importância da prevenção
PAGAMENTO DO 13° Prefeitura de Olho d’Água paga primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais
SÃO JOÃO Olho d’Água encerra festa histórica com recorde de público, segurança e fortalecimento da economia
São João 2026 Grande encerramento do Melhor São João do Vale, em Olho d'Água, acontece hoje (23) com Calcinha Preta como atração principal
Olho D’Água Olho D’Água passa a oferecer atendimento dermatológico e amplia serviços de saúde à população
Implanon Olho d’Água amplia acesso à saúde da mulher com oferta gratuita do Implanon pelo SUS
AÇÃO RÁPIDA DNIT realiza reparo emergencial após alerta de motoristas sobre buraco em ponte na BR-361, em Olho d’Água Mín. 19° Máx. 35°