CLEVER
Domingo, 28 de Junho de 2026
Banner Brazaturo Patos
UNIFIP
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Gerais LUTO

Enfermeira sertaneja morre aos 54 anos após luta contra o câncer; despedida emociona familiares e amigos

Natural de São João do Rio do Peixe, Danilda Santana Nogueira construiu carreira de mais de 30 anos em São Paulo e deixa um legado de dedicação à enfermagem

28/06/2026 às 09h50
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Faleceu na manhã da última sexta-feira (26), em São Paulo, a enfermeira paraibana Danilda Santana Nogueira, natural de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. Aos 54 anos, ela enfrentava um tratamento contra o câncer e não resistiu ao agravamento do quadro clínico.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo informações de familiares, Danilda morava na capital paulista há mais de 30 anos, onde construiu uma sólida trajetória profissional na área da enfermagem. Nos últimos meses, realizava sessões de radioterapia em São Paulo, mas, na manhã da sexta-feira, seu estado de saúde apresentou uma piora irreversível, levando ao falecimento por volta das 10h.

O corpo da enfermeira chegou a São João do Rio do Peixe por volta das 21h30 da sexta-feira, onde familiares e amigos prestam as últimas homenagens. Danilda deixa uma filha.

A notícia da morte provocou grande comoção entre colegas de profissão. O enfermeiro Wagner Batista, que trabalhou com Danilda no Hospital Geral de Guarulhos, publicou uma homenagem destacando o legado deixado pela profissional.

Continua após a publicidade
Banner UDI

“Sua partida deixa um vazio imenso entre familiares, amigos, colegas de profissão e todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com sua dedicação, humanidade e compromisso com o cuidado. A Enfermagem perde uma profissional que escolheu servir ao próximo, transformando conhecimento em acolhimento e cuidado em esperança. Seu legado permanecerá vivo na memória daqueles que foram tocados por sua trajetória”, escreveu.

A colega de profissão Ana Pessoa também prestou homenagem, ressaltando a história de superação da sertaneja, que deixou a Paraíba em busca de novas oportunidades.

“Mulher incrível, forte e batalhadora, que veio para São Paulo em busca de uma vida melhor e construiu uma trajetória marcada pela dedicação e pelo amor à enfermagem. Enfermeira exemplar, profissional competente e, acima de tudo, um ser humano maravilhoso, que conquistou o carinho e o respeito de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.”

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

A missa de corpo presente foi marcada para as 11h deste sábado, na Capela de São Francisco, em São João do Rio do Peixe. Em seguida, o cortejo seguiu pelas ruas da cidade até o cemitério local.

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 33°

Seg 33°C 17°C
Ter 34°C 21°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 34°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras