
Morreu na manhã desta segunda-feira (13), no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, o aposentado José Nunes de Lima, de 86 anos, vítima de um atropelamento ocorrido na tarde da última sexta-feira (10), na Rua Manoel Mota, no bairro Jatobá, em Patos.
A informação foi confirmada ao Patos Online pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar. O óbito foi registrado por volta das 10h, segundo o hospital.
Após o acidente, José Nunes foi socorrido e levado inicialmente ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde realizou exames de raio-X e tomografia computadorizada. Em razão da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido ainda na sexta-feira para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde passou a ser acompanhado pela equipe de Neurocirurgia.
Segundo informações da unidade hospitalar, o idoso permaneceu estável durante o fim de semana, consciente, orientado e respirando espontaneamente, internado na enfermaria da Ala Neuro.
Entretanto, conforme relataram familiares, na manhã desta segunda-feira, pouco depois de tomar café, José Nunes passou mal, apresentando falta de ar. Ele foi encaminhado para a área vermelha do hospital, mas o quadro clínico se agravou e, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a família aguarda a liberação para realizar o traslado até Patos.
O velório acontecerá na residência onde o idoso morava, na Rua José Germano, sem número, em Patos. O sepultamento será realizado no município de Água Branca, terra natal de José Nunes. Os horários de velório e sepultamento ainda não foram definidos.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, o atropelamento ocorreu por volta das 16h18 da última sexta-feira e envolveu uma motocicleta Honda Fan 125, conduzida por um jovem de 24 anos que, segundo a polícia, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O motociclista também sofreu escoriações e foi encaminhado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, recebendo alta médica ainda no mesmo dia.
A Polícia Militar informou ainda que a motocicleta foi retirada do local por terceiros antes da chegada da guarnição, impossibilitando o recolhimento do veículo para os procedimentos administrativos.
As circunstâncias do acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Por Patos Online
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar conduz homem à delegacia por violência doméstica após agressão à companheira em Santa Luzia
VIOLÊNCIA Homem é preso após suspeita de tentar matar o pai com golpes de facão em Natuba, no Agreste da Paraíba
INVESTIGAÇÃO Homem que estava desaparecido é encontrado morto em Cajazeiras; Polícia Civil investiga homicídio
Prisão Mulher é conduzida à delegacia após denúncia de ameaça e perseguição em Patos
FURTO Homem é preso após ser flagrado furtando galinhas em Patos; Justiça concede liberdade e determina medidas cautelares
Veículo Recuperado PM recupera carro furtado horas após crime e devolve ao proprietário, em São José do Sabugi
TRAGÉDIA Polícia Civil investiga morte de bebê de 10 meses após acidente de motocicleta em Catolé do Rocha
Apreensão PM recupera veículo com registro de roubo/furto durante policiamento em Teixeira
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar atende ocorrência de violência doméstica e conduz envolvidos à Delegacia em Teixeira Mín. 19° Máx. 34°