
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos realizada nesta terça-feira (21), o vereador Jônatas Kaiky (Republicanos) voltou a defender a reativação da Escola Profissionalizante de Patos. O parlamentar reapresentou o Requerimento nº 483/2026, por meio do qual solicita ao Poder Executivo a reabertura da unidade.
Ao justificar o pedido, Jônatas afirmou que a reivindicação é recorrente e atende a uma demanda da população, que, segundo ele, cobra constantemente o retorno das atividades da escola.
O vereador destacou que a unidade já desempenhou um papel importante na qualificação de moradores do município. Durante o pronunciamento, citou um relato da ex-diretora Fatinha Bocão, que, segundo ele, acompanhou a formação de diversos homens e mulheres que conquistaram capacitação profissional por meio dos cursos oferecidos no local.
Para Jônatas Kaiky, a reativação da escola permitirá que a Prefeitura volte a oferecer cursos gratuitos em áreas como barbearia, manicure, pedicure, eletricista, entre outras profissões, ampliando as oportunidades de qualificação para pessoas que não têm condições de custear uma formação.
O parlamentar também pediu o apoio dos demais vereadores para fortalecer a reivindicação e reforçou a importância da iniciativa como forma de promover capacitação profissional e ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
Por Patos Online
SINE PB Sine-PB oferta 1.094 vagas de emprego em 16 municípios paraibanos a partir desta terça-feira (3); Patos tem 104 oportunidades
MÚSICA GOSPEL Louva Sertão 2026 encerra a programação cultural em comemoração aos 123 anos do município de Patos
VEÍCULO RECUPERADO Polícia Militar recupera motocicleta com registro de roubo no bairro Belo Horizonte, em Patos
LIXO NA PRAÇA Retirada de coletor de lixo provoca acúmulo de resíduos em praça do Jardim Queiroz, em Patos, relatam moradores
DIA DE FINADOS Prefeitura de Patos realiza serviços de manutenção nos cemitérios para o Dia de Finados
CONSCIENTIZAÇÃO Prefeitura de Patos realiza campanha de conscientização sobre descarte correto de lixo no Noé Trajano
SAÚDE VISUAL Novos Olhares: Prefeitura de Patos entrega óculos na EMF Dom Expedito e prevê mais de 3 mil unidades até dezembro
XADREZ V Patos Chess Open – Troféu Marcelo Urquiza será realizado no dia 08 de novembro
RECONHECIMENTO Policiais militares da Ciclopatrulha do 3º BPM recebem Voto de Aplauso na Câmara Municipal de Patos
Mín. 24° Máx. 37°