CLEVER
Quinta, 30 de Julho de 2026
Banner CCAA
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dr Paulo Arnon
Política POLÍTICA

Héber Tiburtino retira requerimento de convocação e ameaça pedir afastamento do superintendente da STTRANS; gestor diz que se pronunciará na Tribuna

Parlamentar fez críticas à gestão do trânsito em Patos e afirmou que poderá solicitar o afastamento do gestor caso as denúncias não sejam esclarecidas.

30/07/2026 às 08h00
Por: Higor Oliveira Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Héber Tiburtino voltou a fazer duras críticas à gestão da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na terça-feira (28). Na tribuna, o parlamentar anunciou a retirada do requerimento que pedia a convocação do superintendente da autarquia e afirmou que poderá apresentar um pedido de afastamento do gestor.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo Héber, a atual administração da STTRANS tem enfrentado diversos questionamentos relacionados à fiscalização e à condução dos serviços de trânsito no município. O vereador afirmou que as críticas ao órgão vêm sendo feitas desde o início da gestão do atual superintendente e disse que outros parlamentares também já haviam levantado preocupações sobre o tema.

Durante o pronunciamento, Héber alegou que havia protocolado um requerimento para convocar o superintendente à Câmara, mas decidiu retirá-lo por entender que a proposta seria rejeitada pelos demais vereadores.

O parlamentar também declarou que, caso as denúncias envolvendo a atuação da STTRANS não sejam esclarecidas pela gestão municipal, apresentará um pedido de afastamento do superintendente.

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno

"Eu vou retirar o pedido de requerimento porque primeiro ele vai ser derrotado. (...) Se as denúncias que foram apresentadas em programas de rádio não forem estancadas pelo prefeito municipal Jacob Souto, eu irei entrar com o pedido de afastamento do superintendente das suas funções", afirmou.

Procurado pelo Patos Online, o superintendente da STTRANS, Ítalo Torres, informou que os esclarecimentos serão apresentados durante participação na Tribuna Livre da Câmara Municipal.

"Os questionamentos serão respondidos quando do uso da Tribuna Livre, conforme eu requeri à presidência da Câmara Municipal", declarou.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 35°

Sex 35°C 18°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 34°C 19°C
Seg 34°C 19°C
Ter 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras