
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, deflagrou uma operação em conjunto com a Energisa, para combater o furto de energia elétrica no município. A ação ocorreu nesta terça-feira (28) e teve como alvo quatro imóveis suspeitos de irregularidades no fornecimento de energia.
Durante a operação, foram vistoriados um restaurante localizado nas proximidades da antiga rodoviária, uma floricultura, uma residência conjugada a uma padaria e uma área de lazer atualmente arrendada.
Como resultado da fiscalização, dois homens foram presos em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica. Além disso, a Polícia Civil instaurou dois inquéritos para apurar possíveis irregularidades constatadas nos outros imóveis inspecionados.
De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, titular da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, o objetivo da operação foi combater uma prática criminosa que causa prejuízos à sociedade e coloca a população em risco.
"A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, desencadeou uma operação para coibir o chamado furto de energia elétrica aqui na cidade de Patos. Foram vistoriados quatro imóveis. Nessa operação, foram presas duas pessoas em flagrante delito e instaurados mais dois inquéritos policiais para apurar os outros dois imóveis. O furto de energia elétrica é um crime que causa prejuízo à coletividade, bem como também representa riscos à segurança da população", destacou o delegado.
Apesar das prisões em flagrante, os dois investigados foram colocados em liberdade ainda na terça-feira (28), após a Justiça conceder liberdade provisória mediante o pagamento de fiança, conforme apurou o Patos Online.
A Polícia Civil informou que as investigações terão continuidade para apurar a responsabilidade dos demais envolvidos e reforçou que o furto de energia elétrica, além de configurar crime, pode provocar acidentes e comprometer a qualidade do fornecimento de energia para a população.
Por Patos Online
AGRESSÃO Vídeo mostra pai agredindo filho cadeirante com socos em condomínio de João Pessoa
POLICIAL Polícia Militar cumpre mandado de prisão contra condenada por tráfico de drogas em Patos
ATROPELAMENTO Criança é atropelada por motociclista próximo a escola na BR-361, em Patos; condutor fugiu do local sem prestar socorro
PARAÍBA MAIS SEGURA PM desarticula terceiro ponto de tráfico na Rua do Meio, apreende grande quantidade de drogas e prende suspeito monitorado por tornozeleira eletrônica em Patos
TRÁFICO DE DROGAS Mulher é presa por tráfico após PM encontrar drogas escondidas em quintal de casa, em Patos
MANDADO DE PRISÃO Polícia Militar cumpre mandado de prisão preventiva em Patos
POLÍCIA Mulher investigada por tráfico tem prisão preventiva decretada após operação da Polícia Civil em Princesa Isabel
POLICIAL PM prende dupla e apreende arma, drogas e mais de R$ 1,4 mil durante ação em Patos
POLICIAL PM apreende drogas durante buscas por suspeito de furto em Cachoeira dos Índios, no Alto Sertão da Paraíba Mín. 19° Máx. 35°