
O Patos Futsal Clube (Patos F.C.), equipe que representa o município nas competições de futsal feminino, vive um dos melhores momentos de sua trajetória. Em um intervalo de apenas 15 dias, o time conquistou dois importantes títulos, reafirmando a força do projeto esportivo desenvolvido na cidade.
A primeira conquista aconteceu no dia 12 de julho, durante competição realizada em São José dos Cordeiros-PB. Já o segundo troféu veio no último dia 26 de julho, em Santa Luzia-PB, consolidando a excelente fase da equipe.
Além dos títulos coletivos, o Patos F.C. dominou as premiações individuais nas duas competições. As atletas da equipe conquistaram os troféus de melhor goleira, melhor jogadora e artilheira, evidenciando o alto nível técnico apresentado ao longo dos torneios.
Ver essa foto no Instagram
O projeto reúne atletas com idades entre 12 e 45 anos, promovendo não apenas a prática esportiva, mas também a formação de novas gerações no futsal feminino. O trabalho desenvolvido vem revelando talentos e colecionando resultados expressivos dentro e fora das quadras.
Outro motivo de orgulho para a equipe foi o desempenho das atletas das categorias de base nos Jogos Escolares. As atletas de 12 a 14 anos conquistaram o título da etapa regional e garantiram classificação para a fase estadual, em João Pessoa. Já a equipe da faixa etária 14 a 16 anos também venceu a etapa regional e disputará a fase estadual nos próximos dias. Em caso de novo título, as jovens representarão a Paraíba na etapa nacional dos Jogos Escolares.


Segundo a coordenação do projeto, os resultados demonstram o potencial do futsal feminino patoense e refletem o trabalho desenvolvido diariamente com as atletas.
Mesmo com uma estrutura considerada modesta, o Patos F.C. segue acumulando conquistas e formando jogadoras, consolidando-se como um dos principais projetos de incentivo ao futsal feminino na região e levando o nome de Patos a importantes competições pelo estado.
Por Patos Online







TALENTOS Dois jovens atletas de Patos são aprovados nas categorias de base do Treze
Luto no futebol Lenda do Milan e da Itália, ex-zagueiro Franco Baresi morre aos 66 anos
SUL-AMERICANA Bolívar volta a bater o Grêmio, aumenta crise de rival e encara São Paulo nas oitavas da Sul-Americana
BRASILEIRÃO Cruzeiro vence Coritiba com Matheus Pereira novamente decisivo; Gerson sente a coxa e é substituído
BRASILEIRÃO Lesão de Yuri Alberto marca empate sem gols entre Corinthians e Athletico-PR
2027 Campinense e Treze voltarão a ter calendário cheio juntos após seis temporadas
BRASILEIRÃO Palmeiras goleia Vitória em jogo com dois zagueiros expulsos em sequência e amplia vantagem na liderança do Brasileirão
SUL-AMERICANA Com chuva de cartões, Red Bull Bragantino vence Sporting Cristal e pega Atlético-MG nas oitavas da Sul-Americana
BRASILEIRÃO Ronaldo brilha, segura pressão do Fluminense e garante empate do Bahia no Maracanã Mín. 19° Máx. 34°