CLEVER
Sábado, 15 de Agosto de 2026
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Policial POLÍCIA

Três criminosos morrem em confronto com a PM durante operação em Bayeux; armas e munições foram apreendidas

Ação ocorreu em três pontos do bairro do Baralho e envolveu equipes especializadas da Polícia Militar da Paraíba.

15/08/2026 às 10h19 Atualizada em 15/08/2026 às 11h08
Por: Higor Oliveira Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

Uma operação da Polícia Militar realizada neste sábado (15) no bairro do Baralho, em Bayeux, terminou com três suspeitos mortos, um ferido e outro preso. As informações foram apresentadas pelo coronel Douglas, subcomandante-geral da Polícia Militar da Paraíba.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo o coronel, a operação contou com a participação do Batalhão de Choque, BP RONE, Grupamento de Operações Aéreas e Força Tática do 19º Batalhão, com atuação coordenada pelo Departamento de Inteligência da corporação.

A ação ocorreu em três pontos diferentes do bairro, onde, conforme a Polícia Militar, suspeitos estariam reunidos para a prática de crimes. Durante a ação, nossos policiais foram recebidos a tiros e houve confronto. Quatro suspeitos foram atingidos, três vieram a óbito e um envolvido foi preso.

O homem preso durante a operação estava com um fuzil calibre 5.56 e duas pistolas. Ao todo, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12, três pistolas — sendo uma calibre .380 e duas calibre 9mm — e três revólveres calibre .38.

Continua após a publicidade
Cultura Patos

Também foram recolhidos mais de 200 munições de diferentes calibres, 11 carregadores, coletes balísticos, balaclava e substâncias semelhantes à maconha e ao crack.

De acordo com o subcomandante-geral, o armamento apreendido seria utilizado em ataques contra facções rivais e confrontos com as forças de segurança que atuam na região.

O coronel Douglas informou ainda que um dos suspeitos feridos, que permanece internado no Hospital de Trauma de João Pessoa, está sendo identificado pelo setor de inteligência e pode ter ligação com uma facção criminosa originária do estado do Rio de Janeiro. A informação ainda está sendo apurada.

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno

Para a Polícia Militar, a apreensão do armamento representa um impacto na estrutura logística dos grupos envolvidos na ação.

A corporação afirmou que seguirá atuando no enfrentamento às organizações criminosas e destacou a integração entre as unidades especializadas e o setor de inteligência durante a operação.


Coronel Douglas, subcomandante-geral da PMPB

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bayeux - PB
Sobre o município Notícias de Bayeux - PB
Patos, PB Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 35°

Dom 34°C 18°C
Seg 35°C 19°C
Ter 31°C 21°C
Qua 32°C 21°C
Qui 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras