
Daniel Vorcaro declarou que quer expor o caso do Banco Master, “tem interesse em falar” e tenta colaborar com as investigações há nove meses, mas não tem conseguido.
Em depoimento realizado na sexta-feira (28/8) e obtido pelo Metrópoles, no inquérito que investiga suposta vantagem a servidores do Banco Central, Vorcaro negou ter pedido ou recebido qualquer benefício do ex-chefe do Departamento de Supervisão Bancária Belline Santana.
“Eu nunca, em qualquer momento, pedi ou recebi qualquer benefício de Belline. Ao contrário, o BC, por conta de todas as perseguições, que espero um dia ter oportunidade de relatar ao senhor e à Polícia Federal o que aconteceu efetivamente. E aqui eu não estou me vitimizando. Na verdade, eu tenho interesse em expor esse caso, tenho interesse em falar. Eu agradeço ao delegado por estar me escutando. Tem nove meses que eu estou tentando falar, colaborar com as investigações e não tenho conseguido”, disse o banqueiro na oitiva realizada da Papudinha, onde está preso.
Vorcaro chegou a negociar delação premiada com a Polícia Federal e com a Procuradoria-Geral da República (PGR), mas as tratativas não foram concluídas.
A fala de Vorcaro em depoimento à Polícia Federal, no âmbito do inquérito sobre os servidores do BC, soma-se a outra declaração dada em oitiva ao gabinete do ministro André Mendonça, na qual Vorcaro culpou nominalmente o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, pelo fato de sua delação não ter avançado.
A resistência se deu, segundo o banqueiro, porque o chefe da PF seria exposto no documento. O depoimento foi registrado em vídeo e gravado em ata.
Fonte: Metrópoles
PEC DA SEGURANÇA Governo tenta acelerar PEC da Segurança; oposição insiste em maioridade
POLÍTICA Sem pressa para 4º mandato, Lula adia definição de nomes para ministérios
ELEIÇÕES 2026 Reportagem da CNN aponta que PL deve apoiar reeleição de Hugo na Câmara e insistirá em aliado no Senado
LULA 4 Metrópoles aponta Nabor Wanderley como alternativa para compor eventual 4º mandato de Lula
SOB INVESTIGAÇÃO MP investiga suspeitas de irregularidades em contratos da Prefeitura de Imaculada com empresa fornecedora
ECONOMIA Ibovespa encerra semana pós-eleição com perda de 18%; dólar vai a R$ 5,44
CULTURA Escritor de 12 anos lança livro em cordel sobre Inácio da Catingueira na terra do poeta
EDUCAÇÃO Servidores da Secretaria de Educação de Malta realizam visita técnica a Cruz, no Ceará, referência nacional em educação
NOS EUA Assessor ligado à Casa Branca confirma que providenciou avião usado por Flávio Bolsonaro, revela The New York Times Mín. 24° Máx. 37°