
O ex-governador João Azevêdo (PSB) aparece novamente na liderança da disputa pelas duas vagas da Paraíba no Senado Federal nas Eleições 2026, segundo pesquisa do Instituto Anova divulgada pelo portal PB Agora nesta terça-feira (8). No somatório do 1º e 2º voto declarado, Azevêdo soma 53,5%, seguido pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, com 37,1%.
Na sequência do somatório, aparecem Nabor (15,1%) e Marcelo Queiroga (8,6%). Major Fábio registra 3,6% e André Gadelha, 3,0%. O levantamento aponta ainda 53,1% de indecisos e 23,0% de votos brancos/nulos no somatório das duas escolhas.
Na pergunta sobre a primeira escolha para o Senado, João Azevêdo aparece com 43,4%, seguido por Veneziano (15,7%), Nabor (5,7%) e Marcelo Queiroga (5,3%). Neste recorte, 16,7% estão indecisos e 9,5% dizem votar branco/nulo.
Já na indicação do segundo voto, Veneziano assume a liderança, com 21,4%, enquanto João Azevêdo tem 10,1%. Em seguida aparecem Nabor (9,4%) e Marcelo Queiroga (3,3%). Os indecisos somam 36,4%, e branco/nulo, 13,5%.
No cenário estimulado consolidado, João Azevêdo lidera com 26,8%, seguido por Veneziano (18,6%). Depois vêm Nabor (7,5%) e Marcelo Queiroga (4,3%). Indecisos representam 26,6%, e branco/nulo, 11,5%.
A pesquisa foi registrada em 01 de setembro de 2026 (PB-01471/2026 no TRE-PB e BR-02714/2026 no TSE), ouviu 2.000 eleitores entre 3 e 5 de setembro de 2026, em 70 municípios da Paraíba. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de confiança.
Patosonline.com
Com PB Agora
SAÚDE Catingueira conquista 1º lugar regional e se destaca na saúde entre os municípios da Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Debate da Globo: Lula e Flávio Bolsonaro discutem dívidas dos brasileiros, salário mínimo e SUS e trocam ofensas e ataques com 'nove dedos' e 'miliciano'
EDUCAÇÃO Alunos da Escola Boileau Dantas Wanderley participam de experiência inédita sobre o Tribunal do Júri no Fórum de Patos
DECISÃO DO TCE Câmara do TCE concede o prazo de 180 dias para rescisão de cargos irregulares em Bayeux
ELEIÇÕES 2026 Mendonça diz que Flávio e Lula podem abrir sigilos por conta própria
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa Datafolha: Flávio Bolsonaro tem 47% e Lula, 46% no 2º turno; candidatos aparecem empatados com 50% dos votos válidos
EDUCAÇÃO Proposta de construção de escola modelo gera divergência entre vereadores de São José de Espinharas
ELEIÇÕES 2026 Senador Efraim Filho votará neste domingo (25), em João Pessoa
FOTOJORNALISMO Fotógrafo Aloísio Abrantes é homenageado pelo governador Lucas Ribeiro após destaque na campanha de Olívia Motta Mín. 23° Máx. 38°