
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça determinou a soltura de Romeu Carvalho Antunes, filho do lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS. A coluna teve acesso à decisão, proferida na tarde desta quarta-feira (9/9).
Romeu estava preso preventivamente desde dezembro do ano passado, no âmbito da Operação Sem Desconto, que investiga a chamada Farra do INSS.
Agora, deverá usar tornozeleira eletrônica, não poderá sair de Brasília sem autorização judicial e terá o passaporte apreendido.
Segundo a Polícia Federal, Romeu passou a atuar diretamente nas empresas ligadas ao pai, tornando-se o principal operador administrativo da organização.
Na avaliação dos investigadores, as empresas eram utilizadas para movimentar recursos provenientes das fraudes e repassar valores a pessoas e entidades ligadas a servidores do INSS.
Ela também teria atuado ativamente em operações de lavagem de dinheiro e na criação de novas empresas de fachada.
A defesa de Romeu enviou a seguinte nota, assinada pelos advogados Danyelle Galvão e Leandro Raca: “Após 9 meses de prisão preventiva que não se sustentava sob qualquer aspecto, a Justiça reconheceu sua desnecessidade. A inocência de Romeu Antunes será demonstrada na investigação”.
De ontem pra hoje, o ministro André Mendonça também deu decisões favoráveis a outros investigados, como o ex-presidente do INSS José Carlos Oliveira, também identificado como Ahmed Mohamad Oliveira Andrade, e o procurador-chefe Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho, conforme mostrou a coluna de Manoela Alcântara, do Metrópoles.
O Careca do INSS, por sua vez, permanece preso. Ele está na Papuda, em Brasília.
Fonte: Metrópoles
ELEIÇÕES 2026 Efraim critica ausência de Lucas Ribeiro em sabatina sobre segurança pública na Paraíba
NO STF Ministro Edson Fachin suspende decisões de Mendonça e Dino sobre Andrei Rodrigues
ELEIÇÕES 2026 TRE-PB mantém candidatura de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba por 5 votos a 1
STF Ministro Flávio Dino reverte decisão de Mendonça e determina retorno de Andrei Rodrigues para chefia da PF
Paixão de Cristo Câmara de Patos aprova projeto que inclui Encenação da Paixão de Cristo no calendário religioso do município
ELEIÇÕES 2026 TRE-PB retoma julgamento de impugnação contra Cícero Lucena nesta quarta-feira
ELEIÇÕES 2026 Em Junco do Seridó, vereador defende que prefeito obrigue servidores contratados a votar em candidatos apoiados pela gestão
POLÍTICA Abertura de Comitê eleitoral em São José de Espinharas tem grande público e surpreende prefeita que comemora em suas redes sociais
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa Anova: João Azevêdo lidera corrida ao Senado na PB; Veneziano aparece em 2º Mín. 20° Máx. 35°