
A prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama marcaram a abertura oficial do Outubro Rosa na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos. A programação começou nesta quinta-feira (1º), com uma palestra no auditório do Banco de Leite Humano, conduzida por representantes do projeto Amigas Viva a Vida.
O encontro reuniu colaboradoras da unidade e contou com um depoimento especial de Ana Maria, primeira funcionária da Maternidade Dr. Peregrino Filho a ser diagnosticada com câncer de mama.
O diagnóstico ocorreu após a chegada do mamógrafo à unidade. Ana Maria realizou o exame, identificou a doença e iniciou o tratamento. Hoje, após concluir o acompanhamento necessário, ela está bem e compartilhou sua história durante a abertura do Outubro Rosa, destacando a importância do diagnóstico e do tratamento em sua trajetória.
Durante a palestra, representantes do projeto Amigas Viva a Vida também compartilharam informações sobre os cuidados com a saúde da mulher e a importância de procurar atendimento diante de alterações suspeitas.
A direção da Maternidade Dr. Peregrino Filho destacou a relevância da programação para pacientes e profissionais da unidade e reforçou o compromisso da instituição com o cuidado integral à saúde feminina.
A programação do Outubro Rosa terá continuidade ao longo do mês, com outras atividades voltadas às colaboradoras e às mulheres atendidas pela maternidade.
Por Ascom
Maternidade Dr. Peregrino Filho











CIRURGIAS ELETIVAS Opera Paraíba inicia procedimentos vasculares em Patos nesta quarta-feira (14), com atendimentos até o dia 16 de outubro
BALANÇO HOSPITALAR Hospital Regional de Patos atende mais de 380 pessoas no feriadão de Nossa Senhora Aparecida
Outubro Rosa Amigas Viva a Vida convoca comerciantes de Patos para campanha de prevenção ao câncer de mama
OUTUBRO ROSA Hospital do Bem abre Outubro Rosa com foco na prevenção e no diagnóstico precoce
Hospital Regional Emergência do Hospital Regional de Patos atende 293 pessoas durante o fim de semana
Infarto em Jovens Cardiologista alerta para casos de infarto e morte súbita entre jovens e reforça importância da prevenção
ALTA COMPLEXIDADE Hospital São Francisco e Prefeitura de Patos firmam parceria para oferecer exames de angiotomografia coronariana
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 14 cirurgias e atende 257 pessoas durante plantão do fim de semana
RECLAMAÇÃO Família questiona redução no fornecimento de agulhas para paciente diabética em Patos; Secretaria explica critérios e afirma seguir orientação do Estado Mín. 22° Máx. 37°