
O candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), reafirmou nesta sexta-feira (2) que pretende manter sua candidatura após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspender o julgamento de um recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o registro para a disputa estadual.
A análise foi interrompida após pedido de vista do ministro André Mendonça. Até o momento da suspensão, o julgamento registrava votos pelo indeferimento do registro de Cícero, mas a decisão final do TSE ainda não havia sido tomada.
Com o pedido de vista, a análise do recurso será retomada posteriormente em plenário físico, conforme as informações divulgadas sobre o processo. A situação da candidatura permanece pendente de definição pela Corte.
Após a suspensão, Cícero afirmou estar com a consciência tranquila e criticou as tentativas de impedir sua candidatura na Justiça. Segundo ele, a decisão sobre a disputa deve ser tomada pelos eleitores nas urnas.
“Tenho rezado muito e só peço uma coisa a Deus: que Ele só me permita ser governador se for para fazer o bem ao povo da Paraíba. Por isso mesmo, tenho a consciência tranquila por minhas ações, que sempre foram em benefício do povo paraibano”, declarou.
O candidato também mencionou sua trajetória como prefeito de João Pessoa e afirmou que foi reeleito quatro vezes pela população da capital.
A equipe jurídica de Cícero comemorou a suspensão do julgamento e afirmou que a medida garante o direito à ampla defesa.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
ELEIÇÕES 2026 Flávio recua, diz que vai ao debate da Band e provoca Lula: “Te espero”
ELEIÇÕES 2026 Flávio diz que não irá ao debate da Band, enquanto Lula confirma presença; emissora prevê púlpito vazio em caso de ausência
Escala 6x1 Efraim Filho reafirma apoio ao fim da Escala 6X1 e avalia como “muito boa” mudança de posição de Flávio Bolsonaro
ELEIÇÕES 2026 Após registro no TSE, Nunes Marques autoriza canal “Exército do Lula”
ELEIÇÕES 2026 Lula anuncia proposta de Pé-de-Meia para universitários com pagamento mensal de R$ 700 em 2027, caso seja reeleito
ELEIÇÕES 2026 MDB anuncia apoio majoritário a Flávio Bolsonaro no segundo turno da eleição
ELEIÇÕES 2026 Deputado Adriano Galdino diz que Lula está “mais perto de Cristo” por defender os mais pobres
ELEIÇÕES 2026 A 12 dias do 2º turno, governo Lula lança pacote que propõe perdão de dívidas e repasses de até R$ 5 mil para MEIs
ELEIÇÕES 2026 Após visitar Bolsonaro, Flávio diz que votará pelo fim da escala 6 x 1 Mín. 22° Máx. 37°