
O Instituto Quaest divulgou neste sábado (3) a última pesquisa de intenção de voto para o Senado na Paraíba antes do primeiro turno das Eleições 2026. No cenário estimulado, que considera a combinação de votos para as duas vagas disponíveis no estado, João Azevêdo (PSB) aparece com 26% das intenções de voto.
Na sequência estão Veneziano (MDB), com 18%, e Nabor (Republicanos), com 14%. Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais, Veneziano pode variar entre 16% e 20%, enquanto Nabor fica entre 12% e 16%. Dessa forma, os dois estão tecnicamente empatados no limite da margem.
Dr. Marcelo Queiroga (PL) aparece com 9%. O candidato tinha 6% em agosto e 7% em setembro. Major Fábio (Novo) tem 2%, após registrar 5% na primeira pesquisa e 3% na rodada anterior.
André Gadelha (MDB) e João Batista (UP) aparecem com 1% cada. Com a margem de erro, ambos podem chegar a 3%, ficando tecnicamente empatados também com Major Fábio.
Adriano Trajano (PCO) não pontuou nesta rodada, assim como na pesquisa anterior. Rinaldo Júnior (DC) e Rosilene Santana (UP) não registraram intenção de voto nas três rodadas.
O percentual de eleitores indecisos subiu de 14% em setembro para 18% nesta pesquisa. Já os que afirmaram votar em branco ou nulo, ou que não pretendem votar, representam 11%.

João Azevêdo tinha 27% na pesquisa de agosto, passou para 28% em setembro e agora aparece com 26%.
Veneziano iniciou a série com 17%, passou para 18% e manteve o mesmo percentual nesta rodada.
Nabor, por sua vez, apresentou crescimento nas três pesquisas: tinha 9% em agosto, passou para 12% em setembro e agora chega a 14%.
Queiroga também apresentou crescimento, passando de 6% para 7% e, agora, 9%.

No cenário espontâneo, em que os entrevistados não recebem uma lista com os nomes dos candidatos, 47% dos eleitores ainda se declararam indecisos.
O percentual, entretanto, caiu em relação à primeira pesquisa, quando 63% não sabiam em quem votar. Em setembro, eram 43%.
João Azevêdo também lidera nesse cenário, com 19% das menções. Na pesquisa anterior, ele tinha 13%, contra 8% no primeiro levantamento.
Veneziano aparece com 12%, após registrar 8% em setembro e 5% em agosto. Nabor tem 10%, ante 7% na pesquisa anterior e 4% na primeira rodada.
Considerando a margem de erro, Veneziano e Nabor permanecem tecnicamente empatados.
Marcelo Queiroga aparece com 3%, mesmo percentual registrado em setembro. Major Fábio e André Gadelha têm 1% cada.
Brancos, nulos ou eleitores que não pretendem votar somam 6% no cenário espontâneo.


No cenário de votos válidos, que exclui brancos, nulos e indecisos, João Azevêdo aparece com 35%.
Veneziano registra 25%, seguido por Nabor, com 20%, e Marcelo Queiroga, com 15%.
Major Fábio aparece com 3%, enquanto André Gadelha e João Batista têm 1% cada. Adriano Trajano, Rinaldo Júnior e Rosilene Santana não alcançam 1%.
Considerando a margem de erro, João Azevêdo varia entre 32% e 37% dos votos válidos; Veneziano, entre 23% e 27%; Nabor, entre 18% e 22%; e Queiroga, entre 13% e 17%.

A pesquisa Quaest foi contratada pela TV Cabo Branco e ouviu 1.800 eleitores paraibanos com 16 anos ou mais, entre os dias 2 e 3 de outubro de 2026.
A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PB-05048/2026.
A pesquisa representa a intenção de voto dos eleitores entrevistados no período de realização do levantamento e não corresponde ao resultado oficial das eleições.
Por Patos Online
Com informações do Jornal da Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Flávio diz que não irá ao debate da Band, enquanto Lula confirma presença; emissora prevê púlpito vazio em caso de ausência
Escala 6x1 Efraim Filho reafirma apoio ao fim da Escala 6X1 e avalia como “muito boa” mudança de posição de Flávio Bolsonaro
ELEIÇÕES 2026 Após registro no TSE, Nunes Marques autoriza canal “Exército do Lula”
ELEIÇÕES 2026 Lula anuncia proposta de Pé-de-Meia para universitários com pagamento mensal de R$ 700 em 2027, caso seja reeleito
ELEIÇÕES 2026 MDB anuncia apoio majoritário a Flávio Bolsonaro no segundo turno da eleição
ELEIÇÕES 2026 Deputado Adriano Galdino diz que Lula está “mais perto de Cristo” por defender os mais pobres
ELEIÇÕES 2026 A 12 dias do 2º turno, governo Lula lança pacote que propõe perdão de dívidas e repasses de até R$ 5 mil para MEIs
ELEIÇÕES 2026 Após visitar Bolsonaro, Flávio diz que votará pelo fim da escala 6 x 1
TSE Nunes Marques suspende liminar de Cueva, determina retirada do ar do canal 'Exército do Lula' até ser registrado no TSE Mín. 22° Máx. 37°