Um levantamento do Instituto Patoense de Pesquisa e Estatística-INPPE, aponta que o Nacional de Patos tem vantagem nos confrontos diretos contra o Atlético de Cajazeiras, em partidas oficiais pelo campeonato paraibano.
A pesquisa levou em consideração as 30 partidas realizadas pela primeira divisão do campeonato estadual, desde o ano de 1992, quando o Atlético disputou pela primeira vez o Campeonato Paraibano e o confronto passou a ser realizado quase todos os anos.
Nos 30 jogos realizados no José Cavalcanti na história dos dois clubes, foram 19 vitórias do Nacional, 7 vitórias do Atlético e 4 empates. O Nacional marcou 60 gols jogando em casa e sofreu 32.
A primeira partida entre as duas equipes em solo patoense aconteceu no dia 10 de junho de 1992, e terminou empatado em 0x0.
Ainda segundo o levantamento, a maior goleada do Nacional no José Cavalcanti aconteceu no dia 20 de setembro de 1992, quando o alviverde venceu por 5x0.
Já a maior goleada do Atlético aconteceu no dia 13 de março de 2019, também no José Cavalcanti, quando o time cajazeirense goleou o alviverde patoense por 4x1, no último confronto entre as duas equipes pelo estadual daquele ano.
Em 2007, Nacional e Atlético de Cajazeiras protagonizaram no José Cavalcanti o jogo mais importante da história do alviverde patoense, quando o Nacional venceu o rival por 3x0 e conquistou o título de Campeonato Paraibano.
As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 17h, no José Cavalcanti. O time patoense precisa dos três pontos a todo custo, para seguir na luta pela classificação.
Patosonline.com
LIBERTADORES Flamengo perde Arrascaeta ainda no 1° tempo, leva gol 'inusitado' do Estudiantes e empata na Argentina pela Libertadores
COPA DO NORDESTE Botafogo-PB e Fluminense-PI empatam e são eliminados da Copa do Nordeste 2026
COPA DO NORDESTE CRB passa fácil pelo Sousa e os dois estão fora da Copa do Nordeste
JUDÔ PARALÍMPICO Paraibana de Jericó conquista ouro no Grand Prix de Judô Paralímpico em Cuiabá representando equipe patoense e garante vaga para próxima etapa nacional
LIBERTADORES Com gol contra de Carlos Miguel, Palmeiras empata com Cerro Porteño e deixa tudo embolado no Grupo F da Libertadores
SUL-AMERICANA Grêmio empata com o Palestino com três pênaltis perdidos e segue sem vencer fora na Sul-Americana
SUL-AMERICANA Atlético-MG perde na altitude para o Cienciano, se complica na Sul-Americana e aumenta 'crise'
LIBERTADORES Mirassol supera expulsão, vence o Always Ready e segue invicto em casa na Libertadores
SUL-AMERICANA Com reservas, São Paulo segura empate com o Millonarios e segue líder na Sul-Americana Mín. 19° Máx. 34°