No final da tarde desta terça-feira (03/03) um ataque de abelhas italianas matou dois cavalos de vaquejada e um cachorro no sitio Saco do André, zona rural de Paulista, sertão paraibano.
De acordo com as informações, o enxame teria atacado inicialmente o maquinista de um trator, que realizava o corte de terra para o plantio local, tendo o mesmo se abrigado em uma cisterna e se enrolado em uma lona para se proteger.
Nesse momento as abelhas passaram a atacar os cães que estavam amarrados e os cavalos que estavam em uma baia, onde eram treinados para correrem vaquejada.
As pessoas que estavam no local ainda tentaram salvar os animais cortando as cordas. Mas, para dois cavalos e um dos cães já era tarde demais. “Tudo aconteceu muito rápido”. Disse um cuidador de cavalos.
“O valos material é insignificante diante do valor sentimental. A gente que lida com esses animais diariamente se apega a eles e gera um laço de amizade muito forte”. Disse um tratador questionado sobre estimativa de valores perdidos.
Fala PB
NO BIVAR Homem é baleado em tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (27), em Patos
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil investiga feminicídio de jovem de 20 anos em Desterro; delegado fala sobre o caso
CONTRABANDO PRF apreende 5 mil maços de cigarros contrabandeados em abordagem na BR-104, em Esperança
FEMINICÍDIO Jovem é encontrada morta em sítio na zona rural de Desterro; companheiro é suspeito e está foragido
SITUAÇÃO CONTROLADA Situação em presídio de Catolé do Rocha é controlada após princípio de rebelião, diz SEAP-PB
EM FLAGRANTE Homem é preso em flagrante ao furtar papelaria em Patos
REBELIÃO Presos colocam fogo em colchões e provocam princípio de rebelião no Presídio Padrão de Catolé do Rocha; PM afirma que situação foi controlada
AÇÃO CRIMINOSA Suspeitos explodem cofre de posto de combustíveis em João Pessoa durante a madrugada
FRAUDE FISCAL Após denúncia do MPF, Justiça condena grupo que usava empresa de turismo na Paraíba para ocultar fraude fiscal Mín. 22° Máx. 32°