O médico e ex secretário de saúde de Patos, Umberto Joubert, concedeu entrevista para veículo de web tv nessa última terça-feira (10), e na oportunidade falou sobre vários aspectos da sua vida pública como profissional médico e ex gestor municipal, além de suas pretensões políticas para este ano de 2020.
Joubert disse que no último final de semana, durante festa o seu aniversário, esteve com lideranças políticas a exemplo dos deputados Nabor Wanderley, Érico Djan, Lenildo Morais, Fátima Bocão, Sales Júnior, amigos, advogados, entre outros.
E aproveitou o momento para informar e confirmar que vai mesmo se filiar a um partido político da cidade de Patos, e que em conversa com amigos e familiares chegou a conclusão de que vai disputar a vaga para na eleição deste ano. Segundo garantiu, sua legenda será divulgada na próxima segunda-feira. A partir daí, disse que vai lutar pra viabilizar a candidatura para prefeito.
“Estou num momento de filiação, fortalecimento, e assim que terminar o prazo de filiação para que você almeje alguma coisa em outubro, a gente vá realmente pra população pra agregar, para construir pontes. Pra que a gente tenha realmente o nome escolhido, mas isso tem que ser da população. A gente não quer impor nada, a gente não quer forçar nada. Então, quando eu tiver com a minha legenda, eu vou tentar viabilizar meu nome, pois tenho um sonho em administrar a cidade de Patos”, comentou.
Para isso, disse que precisa de todos os partidos, e principalmente da população de Patos.
Possibilidade de fechar com Érico Djan
Joubert enfatizou que seu momento agora é de amadurecimento. E confessou que já teve conversas com o deputado Érico Djan, mas que não chegou a fechar nada. Considerou que foram apenas conversas que visam construir um projeto de melhorias para a cidade de Patos. Mas negou que tenha fechado algo oficialmente.
Disse que ainda vai conversar com o deputado Nabor Wanderley e demais forças, e que também já conversou com Lenildo Morais.
Ressaltou como ponto forte sua capacidade para dialogar, destacando que toda sua vida tem sido pautada nisso, no diálogo e apoio da família, além de muito trabalho.
O médico também contou que nasceu e se criou dentro da política, começando pelo seu avô no município de São Mamede, e posteriormente pelo seu pai em Santa Luzia, e agora com seu irmão novamente em São Mamede.
Portanto, neste momento acredita que a cidade de Patos também pode galgar coisas boas na política, e que está disposto a contribuir.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal
Alfabetização Educação: Patos alcança marca histórica com 92% de alunos do 2º ano alfabetizados e fluentes em 2025 Mín. 21° Máx. 37°