Era 08 de dezembro de 2019, quando Guadallupe Costa Montenegro, 23 anos, da cidade de Desterro, Região da Serra do Teixeira sofreu um acidente após um animal entrar na frente de sua moto e fazê-la perder o controle do veículo.
Socorrida, Guadallupe, teve duas paradas cardíacas, feriu a clavícula e teve hemorragia. Ficou internada dezesseis dias no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, e por está usando o capacete no momento do acidente não perdeu à vida.
Passado susto de está entre a vida e a morte, hoje, Guadallupe, convive com uma lesão chamada plexo branquial, que são danos causados aos nervos que conduzem sinais da medula espinhal, que está alojada no canal espinhal da coluna vertebral, para os membros superiores. Atualmente ela ingere todos os dias cerca de 9 comprimidos que são para relaxamento muscular.
Para corrigir os erros da lesão e realizar uma limpeza no local, Guadallupe Costa, necessita de uma cirurgia que não é oferecida pelo SUS e que custa cerca de 16 mil reais. Para isso a jovem está fazendo uma 'vaquinha online' para custear o tratamento que precisa ser feito dentro dos próximos seis meses no Hospital Antonio Targino, em Campina Grande.
Dinâmica, extrovertida e super bem humorada, Guadallupe Costa é muito conhecida na cidade de Desterro. Atualmente ela faz parte do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) e da Pastoral da Juventude (PJ), da Igreja Católica.
Sonhando em dias melhores onde as dores causadas pela lesão não lhe incomodarão, Guadallupe Costa, conta com a ajuda dos desterrenses e das pessoas boas de coração que desejarem abraçar sua causa.
As doações podem ser feitas na vaquinha online (APERTE EM CIMA) a partir de R$ 25,00 ou pela conta bancária:
Beneficiada: Guadallupe Costa MontenegroAgência 1563 Conta 24949-1CPF 110.725.074-98Bradesco

| Dinâmica, extrovertida e super bem humorada, Guadallupe Costa é muito conhecida na cidade de Desterro- Foto: Arquivo pessoal |
Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco
SUSTO Pneu de ônibus escolar estoura e provoca susto em alunos no bairro Matadouro, em Patos
LUTO! Morre, aos 81 anos, o senhor Paulo Medeiros de Araújo, pai da jornalista Fabrícia Farias
INFRAESTRUTURA Morador sofre queda de moto após desviar de cães e cobra providências em bairros de Patos
REENCONTRO Jovem residente na Bahia procura familiares na cidade de Patos
GALERIA ESTOURADA Moradores denunciam galeria estourada na Rua Padre Assis, em Patos
PEDIDO DE AJUDA Avó que cria oito netos relata situação difícil e faz apelo por ajuda em Patos
INFRAESTRUTURA Moradores relatam retorno de esgoto e alagamentos em rua do bairro Monte Castelo, em Patos
COPA 2026 Liine Store recebe novas T-shirts da Copa em algodão premium e peças já estão disponíveis para venda em Patos
SÃO JOÃO 2026 Prefeitura de Patos inicia montagem da decoração junina nas principais ruas do Centro Mín. 22° Máx. 34°