A delegada da delegacia especializada de apoio a mulher em Patos, Sílvia Alencar, participou nesta segunda-feira, 16, do jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM, e chamou a atenção para o fato de que muitas mulheres têm procurado o Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, em busca de atendimento para casos de estupro.
Segundo Sílvia Alencar, as vítimas por razões ainda desconhecidas, não tem procurado a Delegacia da Mulher para registrar esse tipo de ocorrência, fato que impede a boa execução do trabalho policial, quanto a identificação e a prisão dos autores desse tipo de crime.
A delegada falou sobre o estupro de uma jovem, ocorrido na última sexta-feira, 13, o primeiro caso do ano na cidade de Patos, praticado por um suposto mototaxista da cidade, ainda desconhecido das autoridades policiais.
Sílvia Alencar acredita que a divulgação desse caso irá incentivar outras mulheres vítimas de estupro, a procurar a polícia para prestar depoimento.
Sobre o suposto estuprador, ela afirmou que a polícia segue realizando o trabalho investigativo e deu orientações a população para evitar alguma prática que represente fazer justiça com as próprias mãos. Ouça;
Patosonline.com
Áudio de Misael Nóbrega
Mín. 24° Máx. 35°