Preocupada com a situação da pandemia do novo coronavírus que já está provocando medidas de prevenção na cidade de Patos, sertão da Paraíba, a secretária municipal de Saúde, Socorro Chaves, falou para a imprensa local nesta terça-feira, dia 17, para dizer que o município já está tomando as medidas cabíveis desde a divulgação das primeiras notícias sobre a doença.
A secretária disse que o maior problema está sendo a falta de compreensão dos pais de alunos e crianças usuárias das creches. Ela explicou que a recomendação é para que as crianças com gripe fiquem em casa, porém os pais estão enviando as crianças mesmo assim.
Ela chegou a citar o caso recente de uma criança com mais de 39 graus de febre, onde a mãe não atendia sequer o telefone para ser informada do problema.
Socorro Chaves ressaltou que o problema de crianças gripadas está ocorrendo em todas as creches municipais de Patos. E reforçou que o maior problema é a incompreensão dos pais.
Para tentar minimizar a situação e ainda para evitar que ocorra algum caso do coronavírus, ela disse que o prefeito interino Ivanes Lacerda vai publicar um decreto suspendendo aulas nas escolas e creches por tempo suficiente para que a situação melhore.
A gestora também comentou que mesmo com a suspensão das aulas nas escolas e creches, os alunos deverão continuar tendo a assistência alimentar. Para isso, o município vai elaborar uma forma de não deixar falha neste quesito.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 35°