A deputado estadual Walber Virgolino, (Patriota), afirmou nesta quarta-feira, em participação no jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM, que os servidores públicos estaduais foram “atropelados” nesta terça-feira, 17, por conta da aprovação do Projeto de Lei Complementar do Governo da Paraíba, que modifica as regras do sistema de previdenciário do estado.
De acordo com o deputado, o governo se aproveitou da crise social provocada pela pandemia do Coronavírus e aprovou o projeto em dois turnos, sem discutir ponto a ponto com o funcionalismo público estadual, as novas regras do regime.
Walber Virgolino também criticou os deputados da base aliada do governo, que segundo ele se aproveitaram da ausência dos servidores estaduais para colocar o projeto na ordem do dia em caráter de urgência urgentíssima, retirando direitos importantes das classes trabalhadoras. Ouça;
O estado e os municípios têm até o dia 31 de julho de 2020 para fazer adequações aos seus sistemas previdenciários e 90 dias, após esta data, para implementar as mudanças.
Patosonline.com
Áudio de Misael Nóbrega
Mín. 24° Máx. 35°