A exemplo do que vem ocorrendo em várias repartições públicas, o Banco do Brasil decidiu restringir o número de clientes que adentram nas dependências da instituição bancária mais importante da cidade de Patos.
Na manhã desta quinta-feira, dia 19, após as novas regras de entrada para diminuir a concentração de clientes diante da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19, a fila que se formou na calçada ocupou a calçada por vários metros.
Os clientes informaram que só estavam permitindo a entrada de 10 pessoas por vez para atendimento. Esse fato gerou transtornos e questionamentos sobre a eficácia da medida, pois se concentraram dezenas de pessoas na porta.
Cleodon Bezerra, vice-presidente do Sindicato dos Bancário, disse que tal decisão se dá em respeito aos decretos expedidos pelos órgãos públicos baseados em determinações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Cleodon pediu para que os clientes façam opção por meios eletrônicos disponíveis em celulares smartphones e usem também outros meios, tais como caixas eletrônicos em locais estratégicos da cidade de Patos.
“Usem cartão de crédito, de débito, aplicativos disponíveis em celulares ou caixas eletrônicos que estão disponíveis no Guedes Shopping, Atacadão, Hiper Queiroz, na UNIFIP. Neste momento estamos pensando na segurança de todos até que esse momento seja superado por todo o mundo. Aqui temos ares-condicionados e a concentração passada de 100 pessoas ”, relatou Cleodon.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 35°