Circula em alguns grupos de WhatsApp na última terça-feira, 17 de março, a informação de que um homem de 45 anos, proveniente do estado do Rio de Janeiro, teria chegado ao município de São José do Bonfim, região metropolitana de Patos, e apresentou sintomas de gripe forte e febre. Ele teria sido atendido pelo serviço médico e colocado em quarentena, já que chegou de uma área onde o vírus já circula.
Foi divulgado também que dois filhos desse cidadão teriam sido atendidos no Hospital Infantil de Patos com problemas respiratórios. Por ter tido contato com o pai, as crianças também estariam em observação.
A Redação do Patosonline.com inclusive fez contato com a Direção do Hospital Infantil que nos informou que nenhum caso suspeito foi atendido naquele Hospital.
Nossa equipe fez contato também com a Secretária Municipal de Saúde de São José do Bonfim, Daniele Candeia, que disse que as crianças foram atendidas, mas que não viajaram com o pai, já estavam em São José do Bonfim. Além do mais, segundo a secretária, eles são asmáticos.
A secretária confirmou que essa família está sendo observada em São José do Bonfim, mas que não há motivo de pânico.
Nesta quinta-feira, 19 de março, a mãe das crianças e esposa do cidadão que teria chegado de viagem, Maria Rita de São José do Bonfim, divulgou um áudio afirmando que está tudo bem, e que sua família (filhos e esposa), não são considerados como casos suspeitos. Ela informou que o médico que ouviu e consultou a família afirmou que os sintomas não se enquadram com a doença, descartando até a necessidade de realizar exames…
Ouça:
Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 35°