A secretária municipal de Saúde de Patos, Francisca Lavor Furtado, disse aos meios de imprensa da cidade de Patos na manhã dessa quinta-feira, dia 19 de março, que a suspensão dos Atendimentos no Centro de Especialidades Frei Damião foi devidamente esclarecida à sociedade, tendo em vista a necessidade diante do momento atual, onde é necessário evitar aglomeração de pessoas em um único local.
Ela frisou que a medida foi tomada para evitar maiores problemas neste momento onde o risco de contaminação do coronavírus é real. E informou que o serviço estava atendendo na média de 150 a 200 pacientes por turno. Dai veio à necessidade da suspensão como medida de prevenção.
Por se tratar de um serviço com atendimentos em especialidades e não de urgência e emergência, a secretária disse que foi pertinente adotar a suspensão até que a situação se estabilize.
Os pacientes que já estavam com as consultas agendas ou até mesmo exames, podem se dirigir até a Central de Regulação e Marcação, no bairro Brasília, para realizar a reagendamento.
Outros serviços como CER e CEREST também estão com os atendimentos suspensos por enquanto, conforme colocou a secretária.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Mín. 24° Máx. 35°