A senhora Joana D'arc da Silva Berto, residente no Assentamento Nego Fuba, zona rural de Santa Terezinha Paraíba (região metropolitana de Patos), fez conato com a Redação do Patosonlin.com neste domingo, 08 de setembro, para pedir ajudar no sentido de encontrar uma solução para a filha dela, uma adolescente de 15 anos continuar estudando na sede daquele município.
Segundo a denunciante, existe um veículo que transporta os estudantes daquela localidade, porém um desentendimento entre ela e o motorista do veículo, fez com o referido motorista se recusasse a transporta a filha dela.
Dona Joana disse que falou com a prefeita do município que mandou um mototáxi pegas a filha dela, porém neste domingo (08) recebeu a informação desse mototaxista que não iria mais fazer o transporte da adolescente.
A denunciante disse que ficou muito preocupada, pois não quer que a filha fique sem estudar e acabe perdendo o ano letivo. Então resolveu pedir a nossa equipe que expusesse a situação dela e levasse o caso a gestão municipal na esperança que o problema seja solucionado.
Ouça a denunciante:
OUTRO LADO:
Nossa equipe fez contato com a secretaria de educação do município de Santa Terezinha que afirmou que a história não bem assim. Segundo o secretário Osvamberg Oliveira, existe um problema pessoal entre mãe, filha e o motorista do transporte. O secretário disse que a gestão fez de tudo para resolver o problema, colocando inclusive uma mototáxi para transportar a adolescente todos os dias, porém a mesma voltou a se desentender com o motocliclista e isso acabou prejudicando mais uma vez o transporte da menina.
Osvamberg declarou que vai procurar o Conselho Tutelar do município para juntos, tentar encontrar uma solução para o referido problema.
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 33°