
A senhora Joana D'arc da Silva Berto, residente no Assentamento Nego Fuba, zona rural de Santa Terezinha Paraíba (região metropolitana de Patos), fez conato com a Redação do Patosonlin.com neste domingo, 08 de setembro, para pedir ajudar no sentido de encontrar uma solução para a filha dela, uma adolescente de 15 anos continuar estudando na sede daquele município.
Segundo a denunciante, existe um veículo que transporta os estudantes daquela localidade, porém um desentendimento entre ela e o motorista do veículo, fez com o referido motorista se recusasse a transporta a filha dela.
Dona Joana disse que falou com a prefeita do município que mandou um mototáxi pegas a filha dela, porém neste domingo (08) recebeu a informação desse mototaxista que não iria mais fazer o transporte da adolescente.
A denunciante disse que ficou muito preocupada, pois não quer que a filha fique sem estudar e acabe perdendo o ano letivo. Então resolveu pedir a nossa equipe que expusesse a situação dela e levasse o caso a gestão municipal na esperança que o problema seja solucionado.
Ouça a denunciante:
OUTRO LADO:
Nossa equipe fez contato com a secretaria de educação do município de Santa Terezinha que afirmou que a história não bem assim. Segundo o secretário Osvamberg Oliveira, existe um problema pessoal entre mãe, filha e o motorista do transporte. O secretário disse que a gestão fez de tudo para resolver o problema, colocando inclusive uma mototáxi para transportar a adolescente todos os dias, porém a mesma voltou a se desentender com o motocliclista e isso acabou prejudicando mais uma vez o transporte da menina.
Osvamberg declarou que vai procurar o Conselho Tutelar do município para juntos, tentar encontrar uma solução para o referido problema.
Patosonline.com
Campanha solidária Família realiza vaquinha solidária para ajudar agricultor de Santa Terezinha em cirurgia
Atualização rural Produtores rurais de Santa Terezinha participam de reunião sobre a nova atualização obrigatória de Rebanhos
VALORIZAÇÃO Servidores do Município de Santa Terezinha concluem o Curso Técnico em ACS e ACE
Novembro Azul Novembro Azul: Prefeitura de Santa Terezinha realiza Mutirão de Exames PSA
Sessão ordinária Vereador Dr. Moizés Segundo destaca ações em saúde, cidadania e infraestrutura durante sessão na Câmara de Santa Terezinha
Novembro Azul Santa Terezinha realiza ação do Novembro Azul com coleta de exame PSA gratuito para homens
Outubro Rosa Santa Terezinha promove ação do Outubro Rosa com serviços gratuitos para mulheres
Palestra Outubro Rosa: palestra com o médico Thiago Pereira reforça cuidados com a saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama em Santa Terezinha-PB
Atuação parlamentar Vereador Dr. Moizés Segundo destaca ações e projetos em benefício da população durante sessão na Câmara de Santa Terezinha
Mín. 22° Máx. 36°