Dados divulgados neste sábado, 21, pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA, apontam que o complexo Coremas-Mãe dÁgua ultrapassou a marca de 325 milhões de metros cúbicos.
Com capacidade total para mais de 1 bilhão 289 milhões de metros cúbicos, o complexo tem atualmente mais de 162 milhões 640 mil metros cúbicos no Açude de Coremas e pouco mais de 162 milhões 870 mil metros cúbicos na Barragem de Mãe dÁgua, totalizando um volume superior a 325 milhões 510 mil metros cúbicos de água.
Somente no mês de março, a recarga proveniente das chuvas ocorridas nos municípios próximos aos rios Piancó e Aguiar, principais afluentes dos mananciais, representam um acréscimo superior a 189 milhões de metros cúbicos, volume suficiente para fazer transbordar quase 11 vezes o açude do Jatobá ou mais de seis vezes a Barragem da Farinha.
A última vez que o complexo Coremas-Mês dÁgua atingiu a marca de 325 milhões, aconteceu em abril de 2014.
A expectativa da população sertaneja é que até o final do mês de abril, o principal reservatório da Paraíba rebeba um volume de chuvas significativo em sua bacia hidrográfica.
Por Genival Junior – Patosonline.com
Profissão de Cabeleireiro: Quanto Ganha, O Que Faz e Como Ingressar — Guia Prático para Iniciantes e Profissionais
PODPATOS PodCast com Rosalba Mota, prefeita de São José do Bonfim
Jogo Beneficente Galã do Brega participa de jogo beneficente e destaca importância da solidariedade em São José do Egito
Nissan Kait em Patos Patos recebe lançamento do novo Nissan Kait em evento realizado na Niscar Patos
Natal da AABB 2025 Natal da AABB Comunidade emociona e reforça laços de solidariedade em Patos
Agora pelo Quero Saúde Farma facilita a rotina dos clientes com pedidos rápidos pelo Quero Delivery e WhatsApp em Patos
Galã e Amigos Galã do Brega grava “Linda Demais” com Raí Saia Rodada durante edição do projeto Galã e Amigos, em Cabedelo (PB)
Descubra filmes de drama para chorar com histórias reais sem pagar nenhuma assinatura
Autovia Consórcios Autovia Consórcios se destaca nacionalmente em 2025 e entra para o Top 10 do Brasil em vendas e contemplações Mín. 23° Máx. 37°