Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) estão acompanhando funcionários da Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária do Município de Patos nas orientações para que comerciantes obedeçam ao decreto 009/2020, que estabelece critérios de funcionamento de estabelecimentos comerciais na cidade.
Na manhã desta segunda-feira, dia 23, a reportagem do Patosonline.com acompanhou a ação. Uma cena atípica diante da pandemia do Coronavírus, COVID – 19, pois, praticamente quase todos os estabelecimentos comerciais estão fechados em plena segunda-feira. Mesmo a contragosto de alguns, as portas estão fechadas.
Em contato com João Paulo de Lacerda, coordenador do Núcleo de Vigilância Sanitária do Município de Patos, a reportagem foi informada que a ação é para esclarecer horários de funcionamento e quais estabelecimento podem fechar ou permanecer abertos. “O descumprimento pode levar ao cancelamento de alvará de funcionamento. São mais de 1.200 estabelecimentos! Pedimos a compreensão de todos para este momento. É um momento crítico! Estamos contando com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Precisamos de toda ajuda da população! ”, relatou João Paulo.
Nas empresas consideradas serviços essenciais e que devem permanecer abertas se observou um fluxo pequeno de pessoas. Famílias estão escolhendo apenas uma pessoa para sair e realizar ações de compra de comida, farmácia e demais atividades necessárias.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 35°