Continuam as denúncias e reclamações chegando à Redação do Patosonline.com, com relação a falta de equipamentos individuais de segurança, as chamadas EPI’s, em alguns estabelecimentos e empresas que têm permissão de funcionamento.
Na manhã desta terça-feira, 24 de março, nossa redação recebeu um pedido de divulgação de um funcionário de uma empresa aqui de Patos.
Veja:
“Bom dia. Gostaria de pedir a ajuda de vocês que fazem um jornalismo sério. Centenas de funcionários estão sendo obrigados a trabalhar em horário normal, na Indústria Quasar, localizada próximo ao Rancho. O problema é que sequer disponibilizaram quaisquer equipamentos de proteção individual, sem falar que os locais são fechados e com grande concentração de pessoas muito próximas. Conto com o apoio de vocês, já que não podemos reivindicar diretamente com a empresa, pois certamente seríamos demitidos. Nos ajudem, pelo amor de Deus.”
Após ouvir a reclamação do funcionário, o Patosonline.com entrou em contato com a gerência da empresa, e recebeu a seguinte explicação.
Segundo o gerente, como é de conhecimento de todos, está faltando esse tipo de equipamento no mercado, no entanto, a empresa mandou confeccionar de forma encomendada, máscaras para todos os seus funcionários.
A empresa informou que até cogitou paralisar suas atividades, mas como se tratam de produtos de limpeza, essenciais nesse momento de pandemia, foi orientado pela equipe da Prefeitura de Patos a continuar com a produção.
A gerência informou que também está fabricando álcool em gel, indo fazer inclusive, a distribuição desse de produto de forma gratuita para alguns órgãos de Patos.
Patosonline.com
Imagem ilustrativa
Mín. 24° Máx. 37°