A secretária de desenvolvimento social da Prefeitura de Patos, Josemila Nóbrega, comentou nesta terça-feira, 24, no jornal Notícias da Manhã apresentado por Misael Nóbrega e Genival Junior, a recomendação da promotoria de justiça de Patos, para que a secretaria possa adotar algumas ações de prevenção a contaminação pelo novo coronavírus, por parte das pessoas que vivem nas ruas da cidade.
Josemila destacou que a secretaria estará realizando uma triagem com os moradores de rua, que segundo ela, muitos deles têm familiares em Patos e por razões ainda desconhecidas resolveram viver nas ruas da cidade.
A secretária disse ainda que muitas dessas pessoas recebem assistência no Centro Pop, localizado na Rua Pedro Firmino, mas vivem frequentemente circulando pelas ruas de Patos, e que a ideia do município é colocar essas pessoas em isolamento social nas instalações do Centro Dia do Idoso, localizado na Zona Leste da cidade. Ouça;
RECOMENDAÇÕES;
Entre as medidas necessárias, recomendação ministerial expedida pelo promotor de justiça Elmar Thiago Alencar, o município deverá providenciar o abrigamento seguro dessa população, à vacinação desse público contra a gripe e à elaboração de fluxos de encaminhamento pela assistência social à rede hospitalar das pessoas acolhidas, e que sejam casos suspeitos de contaminação do vírus que provoca a Covid-19.
A secretaria de desenvolvimento social terá um prazo de 15 dias para encaminhar à promotoria, as primeiras informações sobre as providências adotadas em relação a população de rua da cidade, durante o período da pandemia.
Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°