O procurador da Prefeitura de Patos, advogado Jonas Guedes, falou para a imprensa patoense nesta terça-feira (24), e na oportunidade comentou sobre as restrições contidas no decreto reeditado pelo prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, no tocante às medidas de combate ao coronavírus.
Jonas enfatizou sobre as punições para quem desobedecer as restrições previstas no Decreto 10/2020, detalhando que a desobediência prevê punições e até multas, adotadas pelos órgãos de segurança e ainda por alguns setores da Prefeitura de Patos.
Ele chegou a citar o Código Penal, que no Artigo 268 abre prerrogativa para que o município possa realizar a cassação dos alvarás de funcionamento, no caso de desobediência por parte de algum estabelecimento que descumpra as proibições específicas.
Além do alvará suspenso, a pessoa que praticar o descumprimento do decreto também poderá responder processo na justiça comum.
A Polícia Militar também está atuando para garantir que as medidas sejam cumpridas, e deverá intervir caso seja necessário.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Profissão de Cabeleireiro: Quanto Ganha, O Que Faz e Como Ingressar — Guia Prático para Iniciantes e Profissionais
PODPATOS PodCast com Rosalba Mota, prefeita de São José do Bonfim
Jogo Beneficente Galã do Brega participa de jogo beneficente e destaca importância da solidariedade em São José do Egito
Nissan Kait em Patos Patos recebe lançamento do novo Nissan Kait em evento realizado na Niscar Patos
Natal da AABB 2025 Natal da AABB Comunidade emociona e reforça laços de solidariedade em Patos
Agora pelo Quero Saúde Farma facilita a rotina dos clientes com pedidos rápidos pelo Quero Delivery e WhatsApp em Patos
Galã e Amigos Galã do Brega grava “Linda Demais” com Raí Saia Rodada durante edição do projeto Galã e Amigos, em Cabedelo (PB)
Descubra filmes de drama para chorar com histórias reais sem pagar nenhuma assinatura
Autovia Consórcios Autovia Consórcios se destaca nacionalmente em 2025 e entra para o Top 10 do Brasil em vendas e contemplações Mín. 23° Máx. 37°