O pedido do ex-prefeito de Catingueira, José Edivan Félix, para deixar a prisão durante a pandemia do coronavírus foi rejeitado pelo juiz da 14ª Vara da Justiça Federal, Rafael Chalegre do Rego Barros. Edivan está recolhido no Presídio Regional de Patos desde novembro de 2019, cumprindo prisão preventiva após ser alvo da quarta fase da Operação Recidiva. Ele também é investigado por lavagem de dinheiro através de criptomoedas.
A defesa de José Edivan alegou que ele deveria ser colocado em prisão domiciliar para não correr o risco de contrair o Covid-19. Além disso, declarou que o presídio está superlotado e que o ex-gestor está na lista de presos com comorbidade, ou seja, tem diagnóstico de estar com mais de uma doença simultaneamente.
O Ministério Público Federal entendeu que o ex-prefeito deve ser mantido preso, pois não está no grupo de risco, por ter ainda 59 anos, e que ele está isolado em cela especial por possuir nível superior de ensino.
"O condenado não possui idade avançada (59 anos) e não se tem notícia de que, desde sua segregação, tenha sofrido enfermidades bacterianas e parasitárias (tuberculose, meningite, AIDS) que assolam os presidiários. O réu já se encontra isolado e também poderá receber imediato tratamento na remota possibilidade de apresentar sintomas da doença", argumentou o MPF.
Veja trecho da decisão do juiz Rafael Chalegre do Rego Barros

Clickpb com justiça
Profissão de Cabeleireiro: Quanto Ganha, O Que Faz e Como Ingressar — Guia Prático para Iniciantes e Profissionais
PODPATOS PodCast com Rosalba Mota, prefeita de São José do Bonfim
Jogo Beneficente Galã do Brega participa de jogo beneficente e destaca importância da solidariedade em São José do Egito
Nissan Kait em Patos Patos recebe lançamento do novo Nissan Kait em evento realizado na Niscar Patos
Natal da AABB 2025 Natal da AABB Comunidade emociona e reforça laços de solidariedade em Patos
Agora pelo Quero Saúde Farma facilita a rotina dos clientes com pedidos rápidos pelo Quero Delivery e WhatsApp em Patos
Galã e Amigos Galã do Brega grava “Linda Demais” com Raí Saia Rodada durante edição do projeto Galã e Amigos, em Cabedelo (PB)
Descubra filmes de drama para chorar com histórias reais sem pagar nenhuma assinatura
Autovia Consórcios Autovia Consórcios se destaca nacionalmente em 2025 e entra para o Top 10 do Brasil em vendas e contemplações Mín. 23° Máx. 37°