A Diretoria da Penitenciária Regional Feminina de Patos-PB e a Comissão de Ação Social da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, subseção Patos, em união de esforços e em articulação que visa sobretudo aplicar o princípio da valorização do trabalho e a busca por uma ressocialização, impulsionaram o início dos trabalhos de confecções de Máscaras de Proteção Respiratória, visando inicialmente proteger a população carcerária local e ainda.
De acordo com a média de produção planejada, podemos vislumbrar a possibilidade de doação do excedente para a população mais carente do Município. Importante ainda destacar o empenho e a participação da Prefeitura Municipal de Patos, que através da sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, abraçou a causa e imediatamente disponibilizou o empréstimo das máquinas de costura utilizadas nas escolas profissionalizantes do município, para que as reeducandas pudessem iniciar a produção.
Toda medida para o enfrentamento da pandemia é válida, e assegurar a proteção da população carcerária estreita os laços de solidariedade e igualdade que devemos disseminar nesse momento.
Por fim, enfatizo que a Comissão de Ação Social já está dialogando com o setor empresarial em busca de doações de matéria prima, como TNT, linhas, elásticos, agulhas, dentre outros. E, nesta oportunidade agradeço a DayseRio por doar agulhas e máscaras já prontas, para que as reeducandas façam o devido uso para iniciar os trabalhos.
Comissão de Ação Social da OAB - Subseção Patos-PB
MEMBROS:
Roberta Livia Figueiredo
Patrícia Kelly da Silva
Tarcylla Regina
Suyan Nóbrega
Assessoria
Mín. 24° Máx. 37°