O deputado federal Luiz Couto (PT), foi o entrevistado do quadro “Conversa Afinada” no programa Itatiunga Primeira Hora da rádio 102 FM na manhã de hoje (terça-feira), dia 03 de fevereiro, onde atacou veementemente o crime organizado.
Segundo Couto, o crime organizado age em diversas frentes, e tem uma rede que varia suas ações. Para o deputado, o crime organizado pode atua em ações como carga roubada, tráfico de droga, pistolagem, e até grupo de extermínio.
O parlamentar defendeu uma “limpeza” nas polícias, afirmando que os mals policiais devem ser banidos da corporação, pois infecta as policiais com suas atitudes.
Luiz Couto disse que crimes como pedofilia e exploração sexual de menor, devem ser punidos com mais rigor, e os envolvidos devem ter seus nomes revelados para a sociedade. Ele criticou a morosidade da justiça em julgar figurões da política ou da sociedade envolvidos com a prostituição infantil.
“Alguém quando rouba um pacote de biscoito em um supermercado para se alimentar é punido com todo rigor e celeridade da justiça, queremos esse mesmo rigor, e rapidez também para aqueles que são acusados de crimes maiores, mas que frequentam a alta sociedade”, disse Couto.
Luiz Couto disse que vem à Patos, onde pretende tratar de todas essas questões, juntamente com a imprensa e outros setores da sociedade.
Redação do Patosonline.com
CIDADANIA Polícia Militar participa da Feira das Profissões na ECIT Linaldo Cavalcanti de Albuquerque, em Patos
SEGURANÇA Polícia Militar mantém policiamento intenso em áreas estratégicas na área do 3º BPM
FEMINICÍDIO Acusado de feminicídio em Desterro é preso após dois dias foragido; ele confessou o crime e alegou desentendimento com a vítima, diz delegado
IDOSA DESAPARECIDA Corpo é encontrado durante buscas por idosa desaparecida na Grande João Pessoa; amigo dela é conduzido à delegacia
FURTO VÍDEO: Furto de celular é registrado em banca de frutas no Mercado Central de Patos
TRÁFICO DE DROGAS Operação Corte Profundo: força integrada cumpre 49 mandados contra esquema interestadual de tráfico de drogas e cultivo de maconha
FRAUDE EM CONCURSO MPF denuncia 10 investigados da “máfia dos concursos” por fraude em certame da Polícia Federal; esquema tinha base em Patos
IDOSA DESAPARECIDA Polícia realiza buscas em área de mata no sexto dia de idosa desaparecida após sair com amigo, na Grande João Pessoa
AÇÃO RÁPIDA Ação rápida de policial militar garante socorro a mulher em situação de risco na Ponte do São Sebastião, em Patos Mín. 22° Máx. 34°