A senhora Lúcia de Fátima da Silva buscou a reportagem da Rádio Espinharas nesta sexta-feira, dia 27 de março, para fazer um apelo à população. Ela disse que está praticamente abandonada, sem ter lugar pra morar, e por isso encontra-se perambulando de casa em casa.
Lúcia pede uma ajuda para alugar um local para residir, tendo em vista que não tem condições de trabalhar devido apresentar problemas mentais.
Ela chegou a mostrar um diagnóstico emitido por um médico psiquiatra do CAPS II, constatando que a mesma possui uma determinada enfermidade, e por esse motivo recebe acompanhamento do serviço, através do psiquiatra.
Ainda no seu relato, Lúcia afirmou que em alguns momentos convive com a irmã, que segundo ela, sempre tenta colocá-la pra fora de casa.
As pessoas com disponibilidade para ajudar, ou até mesmo o poder público municipal, podem encontrar a senhora Lúcia de Fátima da Silva, na rua Euclides Franco, bairro Vila Cavalcante, em Patos.
As informações preliminares e sem mais detalhes foram repassas pela própria Lúcia, que demonstrando certa desorientação e sem saber ler, não conseguiu ser mais detalhista.
O espaço fica aberto para as pessoas possam se manifestar no sentido de ajudá-la, ou até mesmo fornecer um contato mais direto para que a ajuda possa chegar até ela.
Saibam mais detalhes no vídeo onde Lúcia de Fátima relata sua situação:
Matéria por Patosonline.com
Entrevista de Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Mín. 24° Máx. 37°