A Redação do Patosonline.com recebeu neste sábado, 28 de março, o contato de familiares dos redeiros aqui da nossa região, detidos na cidade de Serrinha, Bahia, desde o início da semana.
Como foi noticiado aqui no Patosonline.com, mais de 30 redeiros estão presos e o caminhão que eles viajavam, apreendido desde a quarta-feira, 25 de março, na cidade de Serrinha-BA.
Os passageiros, segundo a polícia, estavam amontoados, sem condições mínimas de transporte e sem uso de equipamento de proteção individual (EPI).
Todos foram encaminhados para o ginásio de esportes da cidade de Serrinha, onde permaneceram sob os cuidados e responsabilidade da vigilância epidemiológica local.
Em participação por telefone na noite desta quinta-feira, dia 26, no Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, o prefeito de Serrinha (BA), Adriano Lima (MDB), falou sobre a situação dos 32 redeiros que estão retidos na cidade.
Adriano Lima disse que fez contato com o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, e que ambos se preparam para organizar um ônibus que garanta a viagem adequada dos redeiros de Serrinha para Patos.
Não foi o que aconteceu, os trabalhadores continuam detidos, e segundo os seus familiares, não aguentam mais. Nesta sexta-feira, 27 de março, uma equipe da Prefeitura de Serrinha foi enviada para conversar com os trabalhadores que expuseram suas necessidades e disseram que querem voltar pra casa o mais rápido possível, pois não são bandidos para estarem detidos.
Um dos redeiros gravou boa parte dessa tensa conversa e enviou a seus parentes aqui em Patos, que reenviaram à Redação do Patosonline.com.
Veja:
Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°