A Redação do Patosonline.com recebeu neste sábado, 28 de março, o contato de familiares dos redeiros aqui da nossa região, detidos na cidade de Serrinha, Bahia, desde o início da semana.
Como foi noticiado aqui no Patosonline.com, mais de 30 redeiros estão presos e o caminhão que eles viajavam, apreendido desde a quarta-feira, 25 de março, na cidade de Serrinha-BA.
Os passageiros, segundo a polícia, estavam amontoados, sem condições mínimas de transporte e sem uso de equipamento de proteção individual (EPI).
Todos foram encaminhados para o ginásio de esportes da cidade de Serrinha, onde permaneceram sob os cuidados e responsabilidade da vigilância epidemiológica local.
Em participação por telefone na noite desta quinta-feira, dia 26, no Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, o prefeito de Serrinha (BA), Adriano Lima (MDB), falou sobre a situação dos 32 redeiros que estão retidos na cidade.
Adriano Lima disse que fez contato com o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, e que ambos se preparam para organizar um ônibus que garanta a viagem adequada dos redeiros de Serrinha para Patos.

Não foi o que aconteceu, os trabalhadores continuam detidos, e segundo os seus familiares, não aguentam mais. Nesta sexta-feira, 27 de março, uma equipe da Prefeitura de Serrinha foi enviada para conversar com os trabalhadores que expuseram suas necessidades e disseram que querem voltar pra casa o mais rápido possível, pois não são bandidos para estarem detidos.
Um dos redeiros gravou boa parte dessa tensa conversa e enviou a seus parentes aqui em Patos, que reenviaram à Redação do Patosonline.com.
Veja:
Patosonline.com
Profissão de Cabeleireiro: Quanto Ganha, O Que Faz e Como Ingressar — Guia Prático para Iniciantes e Profissionais
PODPATOS PodCast com Rosalba Mota, prefeita de São José do Bonfim
Jogo Beneficente Galã do Brega participa de jogo beneficente e destaca importância da solidariedade em São José do Egito
Nissan Kait em Patos Patos recebe lançamento do novo Nissan Kait em evento realizado na Niscar Patos
Natal da AABB 2025 Natal da AABB Comunidade emociona e reforça laços de solidariedade em Patos
Agora pelo Quero Saúde Farma facilita a rotina dos clientes com pedidos rápidos pelo Quero Delivery e WhatsApp em Patos
Galã e Amigos Galã do Brega grava “Linda Demais” com Raí Saia Rodada durante edição do projeto Galã e Amigos, em Cabedelo (PB)
Descubra filmes de drama para chorar com histórias reais sem pagar nenhuma assinatura
Autovia Consórcios Autovia Consórcios se destaca nacionalmente em 2025 e entra para o Top 10 do Brasil em vendas e contemplações Mín. 23° Máx. 37°