O levantamento da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA, atualizado na tarde deste sábado, 28, aponta que o açude de Coremas atingiu a marca de 238 milhões 323 mil 099 m³ em sua bacia hidrográfica.
Esse quantitativo representa 32,03% de sua capacidade total, de 744 milhões 14 mil 694 metros cúbicos de água, e continua aumentando nas últimas horas em função da constante cheia do Rio Piancó, seu principal afluente.
O volume atual é superior em quase 179 milhões de metros cúbicos, ao acumulado pelo manancial em primeiro de janeiro desse ano, e em 176 milhões ao existente no dia 1 de março.
Em quase um mês, a recarga recebida pelo manancial seria suficiente para fazer sangrar pelo menos sete vezes a barragem da farinha, ou dez vezes o açude do jatobá.
Nos próximos dias, o manancial poderá atingir a marca de 250 milhões de metros cúbicos em sua bacia hidrográfica.
Patosonline.com
Imagem: Zildo Vicente
SUV'S EM PATOS Brazauto destaca tecnologia, economia e conforto dos SUVs Toyota Yaris Cross e Corolla Cross em nova campanha na Paraíba
PATOS SERVIÇOS Patos Serviços lança pré-versão de aplicativo que promete revolucionar a contratação de serviços em Patos e região
PODPATOS PodPatos recebe representantes da Abrace Esperança para discutir cannabis medicinal e chegada da associação a Patos
PRÉ-NATAL PET Projeto “Pré-Natal Pet” oferece acompanhamento gratuito para cadelas e gatas gestantes em Patos
PodPatos Diretor da UDI Diagnósticos, Dr. Marcus Almeida, participa do PodPatos nesta quarta-feira (20)
CAMAROTE SÃO JOÃO 26 Camarote abre vendas do espaço completo para grupos no São João 2026 de Patos Mín. 19° Máx. 34°