Voltou a chover forte na região de Patos na noite deste domingo (29) e madrugada desta segunda-feira (30). A precipitação veio com muitos raios e trovões provocando a queda de energia em alguns bairros de Patos.
Os rios Farinha, da Cruz, Espinho Branco e Espinharas, amanheceram com grandes cheias chamando atenção de curiosos que passavam pelo local.
A Barragem da Farinha aumentou e muito a vazão do seu transbordamento.
A Redação do Patosonline.com recebeu na manhã de hoje a pluviometria para alguns bairros de Patos, segundo o agrônomo João Batista.
Veja:
Pluviometria ocorrida no Município de Patos nos dias 29.03 e 30.03.20.
Dados Oficiais
Fonte:SEDAP/DEASA
Informante: JOÃO BATISTA
Técnico: SEDAP/DEASA
Açude Jatoba (Bairro Alto da Tubiba) choveu= 83,0mm
Acumulado:
Mês: JAN.= 282.0mm
Mês: FEV.= 235,0mm
Mês: MAR.=340,3mm.
Total/Ano. = 857,3mm .
* Ultrapassou a média/Ano
que é 750,0mm.
Bairro *Jardim Bela Vista(vizinho ao Canal do Frango) choveu = 48,0mm.
Acumulado:
Mês: JAN.= 204,5mm
Mês: FEV.= 128,0mm
Mês: MAR.=241,0mm.
Total/Ano = 573,5mm.
Bairro Jatobá = 52,0mm.
No Sítio São José em Santa Terezinha foram registrados 79 mm, no Sítio Lagedo – 85 mm.
O colaborador Zezão da Boiadeira mandou imagens de alguns rios de Patos na manhã de hoje.
Veja:
Nos grupos foram postadas imagens da sangria da Farinha:
Patosonline.com
SUV'S EM PATOS Brazauto destaca tecnologia, economia e conforto dos SUVs Toyota Yaris Cross e Corolla Cross em nova campanha na Paraíba
PATOS SERVIÇOS Patos Serviços lança pré-versão de aplicativo que promete revolucionar a contratação de serviços em Patos e região
PODPATOS PodPatos recebe representantes da Abrace Esperança para discutir cannabis medicinal e chegada da associação a Patos
PRÉ-NATAL PET Projeto “Pré-Natal Pet” oferece acompanhamento gratuito para cadelas e gatas gestantes em Patos
PodPatos Diretor da UDI Diagnósticos, Dr. Marcus Almeida, participa do PodPatos nesta quarta-feira (20)
CAMAROTE SÃO JOÃO 26 Camarote abre vendas do espaço completo para grupos no São João 2026 de Patos Mín. 19° Máx. 34°