Cenas que se repetem diariamente em Patos são as unidades básicas de saúde e outros prédios públicos arrombados pelos marginais, trazendo enormes prejuízos para a população.
A política equivocada tem levado a essa situação, pois investem em câmeras e não na contratação de vigilantes para que possam assegurar a integridade do patrimônio público que é do povo.
Existem vários vigilantes a serem chamados pela Prefeitura de Patos, precisando apenas de um acordo na Justiça, pois alguns entraram com ações por discordarem da ordem de classificação, mas a gestão não quer acordo.
A única coisa que serve a câmera é pegar a filmagem e nada mais, pois na maioria das vezes os ladrões vem com rostos cobertos e não tem como identifica-los.
Desta vez, a UBS Ernesto Soares foi mais uma arrombada e dizem que levaram até a geladeira, onde se guardava as vacinas.
O SINFEMP defende a imediata convocação dos aprovados no concurso público na categoria de vigilantes, mas isso até o dia 3 de abril, devido a lei eleitoral.
Para o sindicalista José Gonçalves, todas as UBS devia ter uma vigilância permanente, durante o dia e a noite. “Durante o dia os servidores são vítimas de muitos abusos da população, exigindo o que não tem e não é oferecido pela gestão e a noite, arrombamentos”, disse o mesmo.
Gonçalves citou o exemplo da UBS Maria Marques no Jatobá, onde os viciados no álcool, que bebem no Mercado do Jatobá, utilizam o banheiro para fazer suas necessidades e bebem água na unidade e não tem nenhum vigilante para coibir essa situação, ficando os servidores expostos.







Assessoria SINFEMP
SUV'S EM PATOS Brazauto destaca tecnologia, economia e conforto dos SUVs Toyota Yaris Cross e Corolla Cross em nova campanha na Paraíba
PATOS SERVIÇOS Patos Serviços lança pré-versão de aplicativo que promete revolucionar a contratação de serviços em Patos e região
PODPATOS PodPatos recebe representantes da Abrace Esperança para discutir cannabis medicinal e chegada da associação a Patos
PRÉ-NATAL PET Projeto “Pré-Natal Pet” oferece acompanhamento gratuito para cadelas e gatas gestantes em Patos
PodPatos Diretor da UDI Diagnósticos, Dr. Marcus Almeida, participa do PodPatos nesta quarta-feira (20)
CAMAROTE SÃO JOÃO 26 Camarote abre vendas do espaço completo para grupos no São João 2026 de Patos Mín. 19° Máx. 34°