O Açude Coremas chegou nesta segunda-feira, 30, a marca de 252 milhões 443 mil 496 metros cúbicos de água, segundo levantamento da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA.
Principal reservatório do estado e com capacidade total para 744 milhões 144 mil 694 m³, o manancial atingiu a marca de 33,92% de seu volume total, que tende a aumentar bastante nos próximos dias.
Em comparação ao mês de março do ano passado, aumentou o seu volume em mais de 186 milhões de metros cúbicos de água, uma vez que naquele momento, ele acumulava pouco mais de 66 milhões 130 mil m³.
O volume atual representa quase 15 milhões de metros cúbicos a mais em relação ao existente no último sábado, que era superior a 238 milhões de metros cúbicos de água.
O manancial continua recebendo um aporte hídrico significativo através do rio Piancó, que vem recebendo águas das chuvas ocorridas em diversos municípios do seu entorno.
Patosonline.com
ABASTECIMENTO Moradores de Salgadinho enfrentam semanas sem água e dependem de trator para abastecer casas
UTILIDADE PÚBLICA Homem de 56 anos, natural de Olho D’Água, procura familiares após chegar à rodoviária de São Mamede
150 cisternas Cacimbas recebe 150 cisternas da Funasa para ampliar segurança hídrica de famílias rurais
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades Mín. 22° Máx. 37°