Cansados, com fome, mas cheios de felicidade por terem voltado para o lar. Essa é a frase que mais expressa a situação dos 32 redeiros que estavam retidos em Serrinha (Bahia) e que chegaram por volta das 13h00 desta segunda-feira, dia 30, em Patos.
Os trabalhadores passaram quase uma semana enfrentando dificuldades quando foram abordados em uma barreira sanitária em Serrinha. Diante de irregularidades no transporte e com um dos trabalhadores com suspeita de ter contraído o novo coronavírus (COVID – 19), todos foram retidos e começou um verdadeiro martírio para que eles voltassem para Patos.
Graças ao esforço que contou com a Prefeitura Municipal de Serrinha, Prefeitura Municipal de Patos e Governo do Estado da Bahia, os redeiros e vendedores conseguiram ser embarcados para Patos após confirmação que o trabalhador suspeito não estava com COVID – 19.
A força tarefa montada na tarde desta segunda-feira contou com o prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, membros da Secretaria de Saúde do Município de Patos, da Secretaria de Vigilância Sanitária do Município, Guarda Municipal, além de guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).
Após a rápida abordagem e as boas-vindas, o ônibus seguiu para deixar os trabalhadores em suas residências que estão espalhadas por vários bairros populares da cidade de Patos.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal
Alfabetização Educação: Patos alcança marca histórica com 92% de alunos do 2º ano alfabetizados e fluentes em 2025
Em recuperação Jornalista Marcos Oliveira passa por cirurgia e se recupera bem após procedimento na vesícula Mín. 21° Máx. 37°